França e Canadá se enfrentaram neste domingo, 9, nos últimos amistosos das duas equipes antes das disputas da Eurocopa e da Copa América. O duelo foi animado, com boas chances para os dois lados, mas o empate em 0 a 0 persistiu até o fim.
Na Eurocopa, a França enfrentará Áustria, Holanda e França na fase de grupos. Já o Canadá, na Copa América, terá Argentina, Peru e Chile.
O Canadá até começou a partida com posse de bola, mas a França não demorou a assumir o controle ofensivo e criar chances de marcar. O primeiro gol quase saiu aos 7, quando Kanté recebeu pelo lado direito da área, bateu forte e parou em boa defesa de Crépeau. O goleiro canadense apareceu bem de novo logo em seguida, com uma defesa espetacular em chute à queima-roupa de Thuram.
O bombardeio ao gol canadense seguiu, e aos 18, Griezmann soltou uma pancada de fora da área e mais uma vez Crépeau fez uma grande defesa. Após os sustos, o Canadá conseguiu diminuir a velocidade do jogo por alguns minutos e até começou a encaixar algumas boas jogadas, faltando um por mais de capricho. A primeira finalização mais perigosa só aconteceu aos 30, na tentativa de longe de Koné, que saiu por cima da meta.
A França teve tudo para abrir o placar aos 34, quando após cruzamento e confusão dentro da área, a bola sobrou no alto limpa para Upamecano, que errou o movimento e mandou para fora. A reta final do primeiro tempo foi de um jogo pouco amistoso, com muitas faltas, cartões e reclamações. Faltarm melhores ataques e o jogo foi para o intervalo com o zero no placar.
O segundo tempo começou com ótimas chances para os dois lados. Para a França, Thuram recebeu com liberdade na área, bateu firme e errou por pouco. A resposta do Canadá foi com mais perigo ainda, quando Millar ficou com a bola em contra-ataque, bateu colocado da entrada da área e e carimbou a trave.
A França conseguiu acionar Giroud e o atacante finalizou pelo menos três vezes em um curto espaço de tempo. Na mais perigosa, completou cruzamento de Dembelé, mas viu o goleiro salvar no cantinho. Aos 16, o artilheiro francês teve uma chance de ouro no contra-ataque, mas não alcançou o cruzamento por pouco e errou o o voleio na pequena área. Foi seu último lance, antes de sair ovacionado pela torcida.
As duas equipes tiveram muitas substituições e o ritmo do confronto caiu bastante enquanto isso, com menor intensidade e ataques pouco perigosos. Poupado para a estreia na Euro, Mbappé entrou em campo aos 28 minutos, no lugar de Dembelé. Mas sua entrada não deixou o jogo mais fácil para a França e somente aos 41, o craque foi finalizar, de fora da área e para fora.
A França esteve mais presente no ataque e pressionou nos minutos finais, mesmo parecendo desinteressada e acelerando pouco. Já o Canadá apostou no contra-ataque. Kolo Muani poderia ter marcado o gol da vitória nos acréscimos, após o cruzamento perfeito de Coman, mas cabeceou mal na pequena área. No último minuto, Mbappé passou por dois zagueiros em linda jogada, soltou a pancada e Crépeau fez grande defesa. O empate foi confirmado com o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários