Adolescente de 15 anos tentou impedir espancamento da mãe
Anuncie Aqui
Adolescente de 15 anos tentou impedir espancamento da mãe
Um adolescente de 15 anos tentou impedir que Renan Soares da Silva, 33, espancasse a sua mãe no sábado (8), por volta das 23h, na região do Parque do Lago I, em Dourados. Posteriormente, o autor foi morto em confronto com a polícia.
Conforme informações policiais, o indivíduo teria enforcado a companheira dele, com que conviveu por 17 anos, deixando-a sem ar. Em seguida, ele derramou álcool na cabeça da vítima e saiu a procura de um fósforo com objetivo de atear fogo nela, quando foi impedido pelo filho de 15 anos.
Não conformado, o autor iniciou uma sessão de espancamento, batendo na esposa que estava deitada, aproveitando-se da situação de fragilidade da vítima, que possui deficiência física (falta de mobilidade total do lado direito, em decorrência de dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC’s).
O indivíduo arremessou a mulher ao solo e passou a enforcá-la, além de desferir socos e chutes, causando diversas lesões em seu corpo. Segundo relatado pela própria vítima, a sessão de espancamento durou cerca de três horas em diversos cômodos da casa, finalizando no quintal do imóvel.
Para se defender, a mulher mordeu o dedo do agressor e, com medo de morrer, correu para fora da residência, juntamente com seu filho, para pedir auxílio na casa da irmã. Além disso, a vítima acionou a Polícia Militar e procurou uma delegacia da Polícia Civil para registra o boletim de ocorrência.
Após a vítima prestar depoimento, os policiais foram ao local onde ocorreu os fatos, na tentativa de capturar o agressor. Entretanto, ele já havia tomado fugido pelos fundos da residência, adentrado em uma mata.
Diante da gravidade dos fatos e em decorrência de se tratar de crime contra mulher, praticado no contexto doméstico, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados foi comunicada.
Durante as buscas, as equipes receberam a informação de que o indivíduo estava portando uma arma de fogo, na região da mata, localizada nos fundos da própria residência.
Em perseguição, a Força Tática da Polícia Militar de Dourados conseguiu localizar o indivíduo. Na abordagem, o autor confrontou os policiais, foi atingido por um disparo de arma de fogo, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários