O novo Mundial de Clubes anunciado com alarde pela Fifa para 2025 sofreu um duro baque nesta segunda-feira. Carlo Ancelotti revelou que seu Real Madrid vai recusar o convite para o torneio, e não será o único.
A bomba foi lançada por Ancelotti em entrevista ao jornal italiano Il Giornale. Além do calendário cheio, o treinador explicou que o torneio não faz sentido financeiramente para o clube espanhol, e para outros grandes da Europa.
“A Fifa que esqueça. Jogadores e clubes não vão participar deste torneio. Um único jogo do Real Madrid vale 20 milhões e a Fifa quer nos dar esse valor pela Copa Inteira. Negativo”, disparou.
“Assim como nós, outros clubes vão recusar o convite”, completou.
O boicote pode se revelar um duro golpe também para ao menos três clubes brasileiros. Palmeiras, Flamengo e Fluminense estão garantidos no torneio e, ao contrário do Real, sentirão falta dos milhões e da visibilidade internacional do Mundial.
Ancelotti não menciona que outros clubes pretendem recusar presença no Mundial. Entre os gigantes milionários da Europa estão Chelsea, Manchester City, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Internazionale e Juventus.
Fonte: Ogol
Comentários