Antes do embarque para a Euro, Holanda se despede com goleada sobre a Islândia
Anuncie Aqui
Antes de embarcar para a Alemanha, a Holanda se despediu do seu torcedor de forma empolgante. Em Rotterdam, a seleção comandada por Ronald Koeman passou com facilidade pela Islândia e goleou por 4 a 0, deixando uma boa impressão antes da estreia na Eurocopa.
Com o fim da preparação, a Holanda conta os dias para a primeira partida na Euro. A seleção estreia diante da Polônia no próximo domingo (16), às 10h.
A Holanda recebeu a Islândia para o último compromisso na preparação para a Eurocopa e realizou os testes finais. Em casa, a seleção de Ronald Koeman não tomou conhecimento dos visitantes e dominou desde o apito inicial. Durante a primeira etapa, os mandantes foram para o intervalo com 14 arremates contra nenhum dos islandeses.
Com marcação alta e facilidade na recuperação de bola no campo de ataque, a Holanda amadureceu o primeiro gol, explorando a velocidade dos seus laterais, mas abriu o placar aproveitando a bola aérea. Aos 23, Veerman descolou cruzamento na medida, Dumfries entrou livre e escorou na medida para Xavi Simons empurrar para a rede.
A Islândia até ameaçou ser um pouco mais ofensiva depois de sofrer o primeiro gol, mas os holandeses seguraram os iniciativas e assustaram nos contragolpes.Cody Gakpo e Menphis Depay acharam boas oportunidades de ampliar o marcador, mas erraram o alvo na finalização.
Na volta do intervalo, a Holanda começou o segundo tempo no mesmo ritmo e explorou o mesmo caminho para dar mais tranquilidade ao placar. Aos três minutos, Nathan Aké ganhou pelo alto em cobrança de escanteio e escorou para Van Dijk entrar pelo meio, desviando para as redes.
Com a vantagem ainda maior, a Holanda desacelerou a partida e administrou a vitória sem deixar de visitar o ataque. Ainda com o controle absoluto da partida, os donos da casa animaram novamente na reta final e correram atrás da goleada.
Aos 35, Depay encontrou lançamento nos pés de Donyell Malen, que dominou livre, invadiu a área e tocou na saída de Valdimarsson para anotar o terceiro. A goleada poderia ter sido confirmada no lance seguinte, mas um toque de mão na construção do quarto gol, anulou o tento de Depay.
O infração informada pelo VAR apenas adiou o inevitável. A seleção holandesa seguiu ocupando o campo de ataque e aproveitou os acréscimos para fechar o placar. Aos 48, Malen serviu na medida para Weghorst dividir com a marcação e mandar para as redes. No lance, o assistente tentou atrapalhar a festa e marcou impedimento, mas desta vez o VAR colaborou para os donos da casa e confirmou a posição legal, decretando a goleada.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários