Executivo do Santos descarta a rescisão de Patrick e atualiza mercado do Santos

Com a terceira derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, o coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo, afirmou que o time vai passar por reformulações, incluindo a rescisão de contrato com alguns jogadores. A declaração foi dada nesta segunda-feira (10), no CT Rei Pelé, e segundo o dirigente, o objetivo é abrir espaço para a chegada de novos atletas. 

“Temos falado diariamente, temos almoços e jantares. Natural isso acontecer (rescindir) para podermos trazer reforços”, declarou. 

Questionado sobre a condição física e técnica do meio-campista Patrick e do atacante Morelos, Gallo admitiu que espera um desempenho melhor dos atletas.

“São dois atletas que estão à disposição do treinador. Morelos teve mais chances do que o Patrick, que até o momento teve só 159 minutos. É muito pouco pelo que se espera dele. […] Esperamos dele um grande desempenho, mas chegou com a parte física abaixo do nosso grupo”, disse o dirigente, que ainda revelou ter contratado Patrick pensando na Série A. 

Gallo tornou-se alvo da torcida após contratar Patrick. “Nós contratamos ele pensando na Série A. Ele reduziu 30% do salário para vir jogar no Santos. Tem sido utilizado pelo lado esquerdo do ataque, mas o Guilherme tem mais a cara do Santos. O Patrick é outro tipo de atleta. A gente espera que ele possa melhorar […] Hoje, não pensamos em rescindir o contrato com ele”, acrescentou.

Ainda em entrevista coletiva, o coordenador explicou que não vai contar os interesses do Santos no mercado de meio de ano para não encarecer as peças e ser cobrado posteriormente. 

“Se a gente fala um número, vocês vão me cobrar isso lá na frente. É muito arriscado falar. Internamente,  temos esses números e as posições específicas, mas não queremos externar para não cometermos um erro e sermos cobrados lá na frente”, disse Alexandre Gallo. 

Atualmente, sete meninos tem marcado presença no time titular. Um deles é o lateral JP Chermont. Aos 18 anos, o jogador deve se reunir nesta terça (10), às 11h, para selar um novo contrato com a equipe. O atleta possui um gol e três assistências em 13 jogos. Além de Chermont, Alexandre Gallo também comentou sobre a situação de Miguelito. De acordo com o dirigente, o clube recusou uma proposta do Atlhetico e o jogador segue no clube. 

“Em nenhum momento foi oferecido a lugar nenhum. Nós recebemos uma proposta dele do Athletico, por um empréstimo com compra com preço baixo do que a gente espera dele. Na hora refutei porque sei qual é a ideia do presidente em relação ao atleta. Que ele possa performar aqui e jogar com a gente em boas condições”, explicou.

 

 

Fonte: Ogol

Comentários