Prevenção a queimaduras é tema de audiência pública nesta terça-feira na Câmara
Anuncie Aqui
Audiência Pública sobre Prevenção de Queimaduras em Dourados
A Câmara Municipal de Dourados realizará uma audiência pública nesta terça-feira (11), às 9 horas, com o tema “Queimaduras, uma Questão Social: Prevenção, Tratamento e Políticas Públicas”. A proposição é do vereador Mauricio Lemes (PSB).
O evento visa debater medidas de prevenção de acidentes e investimentos no tratamento de vítimas de queimaduras. O preletor será o cirurgião plástico Douglas Menon, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e fundador da Clínica Modena de Cirurgia Plástica.
Representantes da área da Saúde, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço Móvel de Emergência), Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) também estarão presentes.
Essa audiência faz parte das ações do mandato do vereador Mauricio, incluindo o Projeto de Lei 059/2024, que institui o Dia e a Semana Municipal de Conscientização da Prevenção de Queimaduras no calendário oficial de eventos.
Durante a apresentação do projeto de lei, o vereador citou um acidente ocorrido em Dourados em novembro de 2022, durante uma festa de casamento, onde uma criança sofreu queimadura ao servir o jantar próximo ao réchaud (utensílio usado para manter o alimento aquecido) no buffet.
Na audiência pública, os pais da criança também participarão, relatando detalhes do ocorrido e as dificuldades enfrentadas durante o tratamento da vítima. O vereador Mauricio destaca que a audiência é uma oportunidade para discutir estratégias de prevenção e reabilitação dos pacientes, além de debater políticas públicas eficazes e integradas relacionadas a essa questão.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários