Em Aveiro, Cristiano Ronaldo voltou para a seleção portuguesa em grande forma e, com dois gols, comandou a vitória de Portugal diante da Irlanda, por 3 a 0, em amistoso de preparação para a Euro.
Com a preparação encerrada, os portugueses agora focam na estreia na Eurocopa. Daqui a uma semana, o time de Roberto Martínez encara a República Tcheca.
Buscando eliminar algumas dúvidas deixadas pelos últimos amistosos, Portugal teve um bom início de jogo contra a Irlanda. A solidez defensiva dos três zagueiros irlandeses durou pouco menos de 20 minutos.
Aos poucos, o ataque português foi começando a envolver os irlandeses. E João Félix teve as primeiras oportunidades. Na primeira, Dalot recebeu na direita de Cristiano Ronaldo e deixou para Félix livre na área. Só que Kelleher fez grande defesa.
A defesa irlandesa, porém, deixou novamente Félix sozinho na área após a cobrança de escanteio. Bruno Fernandes recebeu de Dalot e deixou na área com Félix, que finalizou sem chances para Kelleher e inaugurou o marcador do duelo.
Cristiano Ronaldo, por muito pouco, não marcou o segundo logo na sequência. CR7 cobrou falta no capricho, com força e longe de Kelleher. O goleiro só ficou olhando a bola bater na trave. Para a sorte dele…
A seleção portuguesa manteve o controle do jogo durante o restante do primeiro tempo. Criou o suficiente para aumentar a vantagem, mas Félix foi o único a balançar a rede antes do intervalo.
A vantagem portuguesa ficou maior no início do segundo tempo com um golaço de Cristiano Ronaldo. O atacante luso recebeu na direita da área, pedalou, cortou para a canhota e acertou o ângulo de Kelleher, que ficou só olhando. Parece que o tempo para para Cristiano. 2 a 0…
O estádio em Aveiro, então, passou a gritar o nome do ídolo. E CR7 deu aos portugueses uma noite especial. Ainda aos 14 minutos, aproveitou jogada de Diogo Jota e, de canhota, mandou no cantinho para aumentar a contagem. 130 gols da lenda pela seleção portuguesa.
Ronaldo queria, ainda, o hat-trick. Que quase veio aos 29, ao receber cruzamento na medida de Semedo já na área. O atacante pegou de primeira, dessa vez com a perna direita, e a bola passou muito perto do alvo. Não houve hat-trick. Mas teve uma performance interessante da seleção lusa, com grande forma de seu artilheiro.
Fonte: Ogol
Comentários