Incêndio atinge o Palácio de Versalhes, na França: Fogo controlado e acervo preservado
Nesta terça-feira (11), um incêndio atingiu o Palácio de Versalhes, um dos pontos mais icônicos da França. O fogo começou no teto do palácio, onde obras de manutenção estavam em andamento. Felizmente, não houve vítimas, e o acervo não foi danificado.
O palácio, construído no século 17 a mando do Rei Luís XIV, é uma das atrações mais visitadas do país, recebendo cerca de sete milhões de turistas por ano. Durante o Antigo Regime, foi o centro do poder político até a Revolução Francesa em 1789. Além de sua rica história, o Palácio de Versalhes é famoso pela Sala dos Espelhos, onde ocorreu a assinatura do Tratado de Versalhes, que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial.
Com os Jogos Olímpicos de Paris 2024 se aproximando, o palácio também está se preparando para receber os esportes equestres. O incêndio foi rapidamente controlado, e o local já reabriu suas portas para os visitantes. Vale lembrar que, em 2019, um incêndio destruiu o teto da catedral de Notre-Dame, em Paris, causando grande comoção. Desta vez, a pronta ação dos bombeiros garantiu a preservação desse importante patrimônio histórico e cultural.
🇫🇷 Un dégagement de fumée a été constaté aujourd’hui au Château. L’incident a été rapidement maîtrisé et le public a été évacué par mesure de sécurité. Le Château et les jardins sont désormais ouverts. pic.twitter.com/JpDXimGkXc
— Château de Versailles (@CVersailles) June 11, 2024
Fonte: Jovem Pan News
Comentários