Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESFreguês do Botafogo, Fluminense de Diniz sofre em clássicos: Veja o raio-x

Freguês do Botafogo, Fluminense de Diniz sofre em clássicos: Veja o raio-x

spot_img

O ano de 2023 foi inesquecível para o Fluminense, e Fernando Diniz já faz parte da história do clube. Mas mesmo nos grandes momentos, o Tricolor sofreu em clássicos contra os principais rivais do estado. A vitória do Botafogo nesta terça-feira foi apenas mais um capítulo na rotina recente do confronto.

O desempenho abaixo das expectativas em clássicos não é uma novidade. O Fluminense chegou a completar 13 jogos sem vencer clássicos entre maio de 2023 e abril de 2024. A série foi interrompida contra o Vasco, único dos rivais com retrospecto negativo contra o Tricolor no período, na terceira rodada do Brasileirão.

A trajetória de Diniz nos clássicos nessa segunda passagem como treinador do Fluminense não é só de decepções, claro. Uma das melhores exibições do Tricolor sob seu comando foi justamente contra o Flamengo, e valendo título. O 4 a 1 sobre o Rubro-Negro na final carioca de 2023 foi um presságio do sucesso que viria na temporada.

Foi no Botafogo, no entanto, que o Fluminense encontrou seu principal algoz. Ao lado do Flamengo, o clube alvinegro é quem mais vezes venceu o Tricolor de Diniz (contando todos os adversários), mas com um aproveitamento muito superior.

Os números abaixo dizem tudo que é preciso sobre a freguesia recente.

O histórico do Fla-Flu tem sido mais equilibrado, embora com a balança pendendo a favor do Rubro-Negro. Como mencionado acima, uma das grandes vitórias recentes do Tricolor foi na final de 2023, com o 4 a 1 que derrubou Vítor Pereira no comando técnico na época.

O Flamengo, no entanto, também foi campeão sobre o Fluminense. Sem o mesmo brilho do título tricolor, mas também de forma categórica em 2024 – uma vitória tranquila, por 2 a 0, e depois um empate sem gols e sem sustos.

Do quarteto carioca, o Vasco é o único que leva a pior no saldo dos clássicos com o Fluminense. Foi o Cruz-Maltino que encerrou o jejum tricolor de vitórias, dando alívio em um momento de dificuldade de Diniz no clube.

O Vasco foi, também, o clube que menos vezes enfrentou o Fluminense no período. Afinal, em 2022 o clube estava na Série B e não se cruzou com o Tricolor na fase mata-mata do Carioca nos últimos dois anos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img