Áudio da Estação Espacial Internacional vazado da Nasa causa alvoroço nas redes sociais
Anuncie Aqui
Na noite desta quarta-feira (12), um áudio utilizado para simulações de emergência médica no espaço foi transmitido acidentalmente nos canais oficiais da NASA, que acompanham ao vivo a Estação Espacial Internacional (ISS).
A descrição de um quadro supostamente urgente de doença descompressiva em um dos astronautas durou cerca de oito minutos.
No entanto, trata-se de um alarme falso. Logo após a interrupção da transmissão, o perfil da ISS no Twitter explicou que o áudio era apenas de uma simulação para o treino de astronautas na Terra, não tendo qualquer relação com um caso real. A ISS ainda reiterou a integridade física de toda a sua tripulação, que inclui três cosmonautas russos e seis astronautas da NASA (dois deles recém-chegados a bordo da nave Starliner, da Boeing).
A simulação envolvia uma conversa entre uma cirurgiã de voo na Terra e os astronautas na Estação Espacial, que tentavam fazer o atendimento de um de seus colegas diagnosticado com doença descompressiva. Durante a transmissão, a médica aconselhava os socorristas a colocarem o astronauta de volta em seu traje espacial e iniciar um tratamento com oxigênio puro. Felizmente, todos os tripulantes permanecem saudáveis e seguros.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários