Embalado e imparável na Liga das Nações, a seleção brasileira fez o que se esperava dela e passou fácil pela Bulgária, na madrugada desta sexta-feira: 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-11 e 25-23. Com o resultado, a equipe comandado por José Roberto Guimarães mantém a invencibilidade e agora emplaca 11 vitórias em 11 jogos.
O grande nome deste 11º triunfo foi a oposta Tainara Santos, que fechou a partida com 19 pontos. Além de Tainara, o destaque também ficou por conta do retorno da jovem ponteira Ana Cristina, que se ausentou dos últimos dois compromissos brasileiros por problemas musculares.
Ciente do confronto teoricamente mais fraco na parte técnica, Zé Roberto aproveitou para fazer mais testes na equipe e mandou uma equipe diferente para a quadra, poupando a central Ana Carolana e a oposta Rosamaria. A equipe titular foi formada por Roberta, Thaisa, Diana, Gabi, Tainara e Ana Cristina. A líbero utilizada foi a Nyeme.
Com a vitória tranquila, a seleção brasileira agora se prepara para o último compromisso antes da fase eliminatória da VNL. As meninas voltam a quadra na manhã deste domingo, quando enfrentam a Turquia, líder do ranking mundial, em Hong Kong. O jogo está marcado para às 6h (horário de Brasília).
Fonte: Ogol
Comentários