Após entrar em campo na vitória de 3 a 0 da Espanha sobre a Croácia, Lamine Yamal passou a ser o jogador mais jovem a atuar em uma partida de Eurocopa. O espanhol deixou Kacper Kozłowski, que, aos 17 anos, jogou o torneio pela Polônia, para trás e ostenta, agora, o recorde.
No confronto frente aos croatas, Yamal foi mais um observador do carrossel espanhol. Apesar de contribuir com a assistência no terceiro gol, marcado por Carvajal nos acréscimos da primeira etapa, o jogador não esteve entre os melhores atletas da partida.
Uma curiosidade é sobre a data que o espanhol completa 17 anos de idade. No dia 13 de julho, Yamal comemora aniversário, dia esse que é, também, a véspera da final da Eurocopa.
Caso marque algum gol na competição, Lamine ostentará a marca de, também, ser o mais jovem a balançar as redes no campeonato. O jogador que detém esse recorde na Euro é Johan Vonlanthen, que marcou contra a França em 2004, quando tinha 18 anos e 141 dias.
A Espanha volta a campo pela Eurocopa na próxima quinta-feira (20). Na ocasião, a seleção de Luis De La Fuente enfrenta a Itália, às 16h (horário de Brasília).
Fonte: Ogol
Comentários