Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Atlético Goianiense vira no último lance e aumenta a crise no Fluminense

15/06/2024 às 22:05
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Atlético Goianiense aproveitou a falta de ambição do Fluminense para buscar uma virada na reta final da partida e aumentar a crise do Tricolor. No Maracanã, o time carioca largou em vantagem com um golaço de Ganso e o Dragão buscou um empate a altura, com Luiz Fernando. Já no último lance, Zuleta decretou a virada e fechou a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Atlético deixou a zona de rebaixamento e pulou para 13°, com oito pontos. O novo integrante do Z4 é justamente o Flu, que caiu para 17°, com seis.

O primeiro tempo do teve um ritmo lento de muita troca de passe no campo de defesa e poucas ações próximas das áreas de ataque. O Flu sentiu as ausências novamente e incomodou a torcida com a falta de ambição no começo da partida. O Atlético Goianiense, por outro lado, procurou mais o ataque, mas esbarrou na falta de pontaria.

O Dragão acreditou nos últimos erros da defesa tricolor e forçou a marcação no campo de ataque. Logo cedo, a desejada oportunidade surgiu, mas o ataque não conseguiu aproveitar. Em erro de passe de Keno, Baralhas recuperou na intermediária e serviu para Emiliano Rodríguez, que tentou mandar no contrapé de Fábio e parou no goleiro do Flu.

Incomodado, Fernando Diniz buscou variações táticas, inverteu jogadores e não encontrou respostas para chegar com mais perigo ao ataque. Em lance isolado, Ganso achou Germán Cano, quase sem ângulo, e o argentino mandou por cima.

O primeiro tempo que se encaminhava para um empate zerado de poucas emoções contou com a qualidade de Paulo Henrique Ganso para mudar o placar. Aos 41, o meia interceptou passe de Baralha, ajeitou na perna canhota e disparou no ângulo. Golaço!

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final começou animada com chances para os dois lados logo no início. Em escapada pela direita, Cano quase ampliou de cabeça, mas resposta veio pelo mesmo caminho com Luiz Fernando errando o alvo na testada.

A vantagem mínima deixou o Flu em risco e o Atlético vivo na partida. O clima tenso começou a tomar o Maracanã com o Tricolor faltando com ambição para liquidar a partida e desperdiçando as raras chances. Aos 23, Lima desenhou a jogada pela direita e rolou para Keno, sem goleiro, isolar na marca penal.

Mesmo sem impor uma pressão, o Dragão seguiu perigosamente rondando a defesa do Flu e também contou um chute de rara felicidade para decretar o empate. Aos 26, Marlon cortou escanteio na área e Luiz Fernando, na meia-lua, pegou de primeira, mandando na gaveta de Fábio. Mais um golaço no Maraca.

Junto com o empate vieram os inevitáveis protestos da torcida tricolor. Sob os gritos de “time sem vergonha”, a perna pesou e o Fluminense passou a errar passes fáceis e tomar decisões equivocadas, impedindo uma tentativa de reação. 

Na tentativa atrapalhada de tentar um abafa final, o time carioca ofereceu contragolpe ao Atlético, que desperdiçou duas chances antes dos acréscimos. O time goianiense seguiu acreditando na virada e encontrou no último lance. Aos 52,Max invadiu a área pela esquerda e fuzilou Fábio. O arqueiro conseguiu a primeira defesa, mas a bola ficou na medida para Mateo Zuleta estufar as redes e definir a vitória do Dragão em pleno Maraca.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias