O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, teve um sábado produtivo na cúpula do G7 na Itália, onde se encontrou com líderes mundiais para discutir questões globais.
Lula, que está atualmente na presidência do G20, teve conversas significativas com a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni e o chanceler alemão Olaf Scholz. Ele defendeu a unidade global para combater a fome e a desigualdade e discutiu a reforma das instituições de governança global e o papel das Nações Unidas.
Lula elogiou a organização do G7 por Meloni e expressou gratidão pela solidariedade italiana diante das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele também convidou Meloni para uma visita oficial ao Brasil com empresários, destacando os fortes laços entre os dois países.
Com Scholz, Lula discutiu a situação política na Europa e América Latina, os conflitos em Gaza e na Ucrânia, e convidou a Alemanha para se juntar à Aliança Global Contra a Fome e outras iniciativas brasileiras.
Lula também teve um encontro histórico com o Papa Francisco, discutindo paz e redução da fome e desigualdades. Ele manteve reuniões bilaterais com outros líderes, incluindo Ursula von der Leyen da Comissão Europeia, Emmanuel Macron da França, Recep Tayyip Erdogan da Turquia e Narendra Modi da Índia.
*Com informações da EFE
Publicado por Tamyres Sbrile
Fonte: Jovem Pan News
Comentários