Em duelo dos desesperados no Brasileirão, o resultado em que dá sobrevida às catarinenses. O Atlético recebeu o Avaí Kindermann e, após controle das ações no começo, saiu atrás no primeiro tempo, melhorou e empatou na segunda etapa, mas sofreu tento no fim e saiu derrotado por 2 a 1.
O primeiro triunfo no campeonato dá uma sobrevida ao Avaí , que chegou aos seis pontos e continua na 15ª colocação. Por outro lado, o Galo continua na lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado.
O Atlético começou em cima e teve dez minutos de ritmo alto a fim de assustar as adversárias. Aos nove minutos, após cruzamento para a área, Gabizinha dominou no lado esquerdo e chutou sutilmente no ângulo, mas parou na boa defesa de Maike.
Após a pressão inicial, as catarinenses acenderam a luz de alerta e gradualmente mudaram de postura no confronto. Com 12 minutos marcados no cronômetro, depois de excanteio cobrado pelo lado esquerdo, Lourdes apareceu na primeira trave e, livre de marcação, desviou para abrir o placar.
As mineiras, no entanto, não desabrocharam e seguiram em cima. Aos 24, Thamirys escapou pela direita e tentou cruzamento para a área, a bola foi muito fechada e quase enganou a goleira adversária.
Em desvantagem no placar, o Galo mostrava ser uma equipe mais reativa e era melhor naquela altura do confronto. Passados 43 minutos do primeiro tempo, após falta da intermediária, Laura testou ao gol e parou na excelente defesa de Maike, que viu a bola bater no travessão na sequência.
A segunda etapa começou morna e as avaianas, por sua vez, eram superiores no início. Aos nove minutos, em contra-ataque rápido, Raquel Beatriz encontrou Lourdes na cara do gol e, na saída do goleiro, não conseguiu direcionar a bola com maestria e desviou para fora.
Pouco tempo mais tarde, o Galo finalmente conseguiu o que queria no jogo. Aos 20, em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Thamirys se antecipou à defesa adversária e desviou de cabeça na primeira trave para empatar o confronto.
Aos 36 minutos, o Avaí Kindermann colocou água no chá do Atlético mais uma vez. Em falta marcada na entrada da área pela esquerda, Michelle cobrou com maestria no canto inferior e venceu Marcelle para sacramentar a vitória fora de casa.
No último lance de jogo, as catarinenses ainda assustaram mais uma vez. Após levantamento na área, Lourdes aproveitou a bola viva e testou no travessão, para quase anotar o terceiro gol.
Fonte: Ogol
Comentários