Melhor desde o primeiro tempo, o Grêmio aproveitou a expulsão de Vanessinha na segunda etapa para vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Giovaninha foi o nome do jogo e anotou o único tento da tarde.
Com o placar, as Gurias Gremistas chegam a 17 pontos e ficam a um do América, que abre o G8 do Brasileirão Feminino. As Cabulosas estão em quinto, com 21.
Mesmo com um gramado encharcado, com muitas poças em alguns pontos, o Grêmio começou pressionando. Ludmila arriscou primeiro de longe. Na sequência, Ludmila cruzou e Giovaninha completou na área, acertando o travessão.
O Cruzeiro passou por 15 minutos de sufoco. Depois, chegou até a ameaçar com Calhau, após cobrança de falta de Byanca Brasil. Mas o gramado pesado foi um empecilho cada vez maior, e o jogo esfriou no restante do primeiro tempo.
Na segunda etapa, as Gurias Gremistas voltaram a pressionar. Sempre muito ativa, Giovaninha recebeu pivô de Cássia na área e bateu forte, mas Taty Amaro evitou o gol com grande defesa.
Até que, aos 20 minutos, Vanessinha recebeu o segundo amarelo e foi expulsa de campo. Com um a menos, as Cabulosas acabaram sucumbindo diante da pressão das gaúchas no restante do jogo.
O gol da vitória só saiu aos 30 minutos. Giovaninha, sempre ela, recebeu cruzamento na área, girou para cima da marcação e finalizou. Dessa vez, Taty Amaro aceitou e viu a bola morrer no fundo das redes.
Fonte: Ogol
Comentários