Diretamente do Estádio Antônio Accioly, Atlético Goianiense e Criciúma realizaram uma partida com emoções até o último lance. Apesar da mística do Dragão, foi a garra do Tigre que prevaleceu em campo, vencendo a partida por 2 a 1. Os gols foram marcados por Newton e Trauco, enquanto Guilherme Romão fez o do Atlético. O embate foi válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Leão segue sem vencer como mandante e figura na 15ª posição da tabela, com oito pontos. Já o Criciúma, que não vencia há quatro rodadas, chega aos nove pontos, em 13º na tabela.
O primeiro tempo começou agitado em Goiânia. Empolgados, os donos da casa chegaram ao gol adversário logo aos três minutos de jogo. Guilherme Romão mandou um chute de fora da área, mas o lance não foi aproveitado. Aos nove, foi o Tigre quem tentou abrir o placar. O cruzamento de Jonathan, no entanto, foi parado pelo goleiro Ronaldo.
Com o susto do time catarinense, o Dragão abriu suas asas e em menos de um minuto respondeu com Guilherme Romão. O camisa 6 marcou o primeiro gol da partida após uma falha da defesa do Criciúma. Ele chegou de primeira e mandou uma pancada para balançar as redes.
Aos 16 minutos, o Tigre perdeu a chance de igualar o placar, quando um bate-rebate tomou conta da pequena área. Marquinhos tentou, Arthur Caíke recebeu a sobra, mas a bola passou pela linha de fundo.
Depois do gol, os dois times ficaram mais contidos, tentando criar lances de perigo, mas sem sucesso. O ritmo apresentado no começo, se perdeu ao longo do jogo. No final da primeira etapa, o juiz chegou a marcar um pênalti a favor do Dragão, mas voltou atrás na decisão após conferir o lance no VAR.
A predominância do Atlético Goianiense na primeira etapa foi esmagada pelas patas do Tigre. As principais jogadas surgiram depois do minuto 13, quando Artur Kaíque teve um gol anulado. Logo depois, uma blitz tomou conta da defesa atleticana, até que a bola sobrou nos pés de Newton que mandou a bola pro fundo da rede, carimbando o empate da partida.
O gol estimulou ainda mais o time catarinense, que quase virou o placar aos 17, em uma jogada comandada pelo volante Ronald. Ele limpou a defesa e invadiu a área, mas foi bloqueado pelo goleiro Alisson. Mais uma boa chance foi criada aos 22, quando Bolasie recebeu na pequena área após dividida e mandou no gol do Dragão. Ronaldo salvou o lance.
Com 35 minutos, o Atlético voltou a atacar e Max criou uma chance pelo corredor, mas Alisson recuperou a bola já na pequena área. A ansiedade tomou conta dos times, que jogavam contra o relógio. Adicionado mais oito minutos ao cronômetro, o Dragão tentou ampliar o placar aos 47, com um cabeceio de Luiz Fernando. A bola saiu pela linha de fundo.
O resultado parecia estar definido, até que o goleiro do Atlético Goianiense foi expulso aos 50 minutos. Sem possibilidade de novas substituições, o meia Luiz Fernando assumiu a posição para tentar defender a falta – e último lance do jogo. Na cobrança, Miguel Trauco mandou pro fundo da rede, no ângulo, sem dar chances de defesa e selou a vitória, de virada, do Criciúma.
Fonte: Ogol
Comentários