Lucero decide de pênalti, e Fortaleza mantém Grêmio desesperado no Z4

Em uma noite de muita chuta, um gol de pênalti de Lucero bastou para o Fortaleza superar o Grêmio, no Castelão, por 1 a 0. A equipe gaúcha ficou com um a menos, após a expulsão de Pepê ainda no primeiro tempo. 

O Tricolor Gaúcho segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas seis pontos. Já o Leão do Pici, com 13 pontos, está no meio da tabela. 

Foi uma noite de muita chuva em Fortaleza. O gramado do Castelão foi ficando encharcado. O primeiro tempo, no geral, não foi dos melhores. Mas, no fim das contas, terminou de forma positiva para os donos da casa. 

Apesar de que, no início, o Grêmio foi até melhor. Trabalhou melhor a bola, se adaptou ao terreno e conseguiu ameaçar. Du Queiroz, o volante box to box de Renato, ameaçou duas vezes. 

Na primeira meia hora de partida, foram quatro finalizações dos gaúchos e nenhuma cearense. O Fortaleza demorou a entrar no jogo. Mas quando entrou, fez a diferença. Na verdade, bastou apenas um lance para a história da partida mudar por completo. 

Primeiro, Tinga quase marcou de bicicleta. Mas ainda no lance, a arbitragem foi chamada ao vídeo por braço de Rodrigo Ely. O pênalti foi marcado, e Lucero abriu o placar. 

Pior ainda para o Grêmio foi a expulsão de Pepê, pouco depois do gol. O volante chegou de carrinho para dividir com Martínez. O árbitro deu vermelho direto para o volante gremista. Por pouco, ainda antes do intervalo, Pochettino não aumentou a vantagem cearense. 

Com um a mais em campo, o Leão quase aumentou a vantagem no início do segundo tempo. Pochettino recebeu de Lucero na área e tirou de Marchesín. Gustavo Martins, na cobertura, fez o corte, só que a bola sobrou para Martínez, que acertou cabeçada no travessão. 

O Grêmio tentava responder com Pavón, mas o Fortaleza era mais perigoso nos contra-ataques. Breno Lopes quase marcou em chute cruzado aos 20. Renato colocou Edenílson na vaga de Pavón para tentar recompor o meio. 

O jogo esfriou. O Tricolor Gaúcho não se abriu para tentar reagir, e o Leão do Pici não apertou por mais. Só mais perto do fim o duelo voltou a ter mais emoção. E o fim quase surpreendeu. 

Já nos acréscimos, Rodrigo Ely teve chance na entrada da área e bateu no cantinho. A bola pegou na trave. No rebote, Nathan Fernandes desperdiçou uma grande oportunidade. Os três pontos ficaram no Castelão. 

Fonte: Ogol

Comentários