A Suíça teve a chance de manter os 100% de aproveitamento na Eurocopa, mas desperdiçou. Nesta quarta-feira, o time suíço encarou a Escócia, saiu atrás do marcador, foi buscar o empate e só não virou pois teve dois gols bem anulados por impedimento: 1 a 1.
A Suíça adotou uma postura mais agressiva nos primeiros minutos, ultrapassou os 65% de posse de bola, mas acabou se descuidando na defesa e ofereceu o contra-ataque para a Escócia, que não desperdiçou.
Logo aos 13 minutos, após um ataque mal sucedido dos suíços, o time escocês disparou em contragolpe pela esquerda e invadiu a área com McGregor, que levantou a cabeça e rolou para McTominay. O volante do Manchester United bateu de primeira, a bola desviou em Schär e morreu no fundo das redes.
Apesar do susto, a equipe suíça não entregou os pontos, retomou o controle das ações e, com a marcação adiantada, foi buscar o empate forçando o erro do adversário. Funcionou. Aos 26, Ralston bobeou na saída de bola e entregou um presente para Shaqiri, que, de fora da área, acertou um chutaço na gaveta, sem chances para Gunn.
Sem tirar o pé do acelerador, a Suíça marcou o gol da virada logo na sequência, mas o assistente marcou impedimento. Após bola levantada na área, Ndoye aproveitou desvio e, em posição de impedimento, colocou para o gol. Nada feito.
Na volta do intervalo, o time suíço seguiu melhor e manteve o flerte com o segundo tento. Aos 13, Ndoye recebeu em velocidade, se livrou da marcação de Tierney e, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora.
A Escócia tentou uma resposta na sequência e assustou o rival na finalização do zagueirão Hanley, que explodiu na trave. Na troca de ataques, a Suíça voltou a ter um gol invalidado. Desta vez de Embolo, que anotou um golaço de cavadinha, mas foi pego em posição irregular.
Fonte: Ogol
Comentários