Há um mês na Toca da Raposa, o goleiro Cássio aguarda a abertura da janela de transferências para estrear com a camisa do Cruzeiro. Nesta quinta-feira (20), o goleiro concedeu entrevista coletiva e falou sobre os objetivos que motivaram o fim da sua trajetória no Corinthians e o início no time mineiro.
“O ciclo lá havia terminado. Ai você olha o Cruzeiro, tem o Pedro, o Pelaipe, o Mattos nem se fala, o Edu (Dracena) fui campeão com ele. Pessoas comprometidas a trazer o Cruzeiro novamente em busca de títulos. Minha meta é ajudar a levar o Cruzeiro pelo caminho de títulos e vitórias”, definiu Cássio.
“O objetivo é ganhar títulos. Temos que voltar à disputar aqui a Libertadores. Você consegue ganhar títulos quando consegue disputar com frequência. Creio que seja uma das metas chegar na Libertadores. Ganhar títulos sempre é bom, independentemente da Libertadores. O Cruzeiro gostaria de ganhar mais uma Libertadores, é uma das metas, mas é um projeto longo, então temos que nos colocar entre os primeiros”, completou.
Cássio pode estrear pelo novo clube a partir do dia 20 de julho, quando reabre a janela de transferências no futebol brasileiro. O goleiro será inscrito para as disputas do Campeonato Brasileiro e das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“O Brasileiro se define nas últimas dez rodadas. Espero que a gente esteja nessa briga. O mais importante é se manter na frente. Ainda tem muito jogo pela frente. O Cruzeiro tem uma sequência boa e consistente, sendo forte em casa. Conseguindo pontos fora, você se mantém. É um campeonato equilibrado, difícil. Não dá para criar expectativas, mas, lógico, se os caras deixarem e a gente continuar forte, tem chance”, declarou o arqueiro.
O arqueiro chegou ao Cruzeiro depois de encerrar sua gloriosa passagem, defendendo a meta do Corinthians por 13 anos. Sem a mesma instabilidade de outros momentos no Timão, Cássio entendeu que era a hora de colocar um ponto final e iniciar uma nova trajetória.
“Bem honestamente, eu nem imaginei que ficaria 12 anos no Corinthians. Sempre vivi ano a ano. A gente não consegue controlar, temos que viver o momento. A decisão de ver que o ciclo no Corinthians tinha acabado não foi só minha, eu conversei com pessoas de confiança e que me ajudaram na carreira”, revelou o goleiro.
“Nos meus anos de Corinthians, eu sempre fui autêntico. Nunca me escondi das críticas. Sempre que fui criticado, quando errei e tomei gols, nunca me escondi. Não sou o tipo de cara que beija camisa, faz juras de amor e depois faz tudo diferente. Tenho que me dedicar aqui dentro. Em 12 anos, me dediquei ao máximo no Corinthians. Esse é meu jeito, tenho que ser como eu sou, e quem gere os clubes quer jogador que se dedique pela instituição. Fiz minha trajetória no futebol assim, sendo autêntico e verdadeiro”, completou.
A nova contratação do Cruzeiro chega para brigar por titularidade. Atualmente a meta cruzeirense é defendida por Anderson, o goleiro assumiu a posição depois da saída de Rafael Cabral, envolvido em uma troca por Gabriel Grando, junto ao Grêmio.
“Isso é com o Seabra. Eu sou jogador, sou funcionário. Todos os dias vou fazer o meu melhor, me dedicar. Nunca me meti e nem vou me meter nisso. O Anderson tem jogado bem, tem ajudado. Não é Cássio que veio para ajudar o Cruzeiro a voltar a ser vitorioso, é o grupo. O Cássio não vai ganhar jogos sozinhos. O grupo do Cruzeiro é legal, consegui me adaptar rapidamente ao grupo e ao estilo. Mas, quem joga ou não, é com o professor. Vim com o desejo de ajudar o Cruzeiro e vou fazer de tudo para ser o goleiro titular”, destacou Cássio.
Além do goleiro, o Cruzeiro também garantiu as chegadas dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge e do zagueiro Jonathan Jesus, além de confirmar a compra de Matheus Pereira.
Fonte: Ogol
Comentários