A Sérvia esteve a um minuto do desastre. No último lance do confronto com a Eslovênia, a seleção sérvia encontrou o empate, em 1 a 1, deixando tudo em aberto no grupo C da Eurocopa.
O gol impediu a seleção eslovena de assumir a liderança provisória, agora com dois pontos, dois empates. Para a Sérvia, o resultado concedeu o primeiro ponto, em uma briga que conta com Dinamarca e Inglaterra na c have.
Não foi um jogo feliz para a seleção sérvia. Apesar de, na teoria, ter ligeiro favoritismo sobre os eslovenos, a equipe da Sérvia nunca conseguiu impor seu futebol. Sem ser brilhante, em um jogo truncado, a Eslovênia pareceu quase sempre mais perigosa.
A ansiedade em busca do gol, depois da derrota na estreia, fez a Sérvia acabar por se expor aos contra-ataques no segundo tempo. Em um deles, a Eslovênia foi letal. Karnicnik arrancou do campo de defesa pela direita, abriu no lado oposto para Elsnik e se apresentou na área para receber o cruzamento rasteiro, apenas empurrando a bola para o fundo da rede.
No desespero, a Sérvia tentou partir para o abafa, mas não vivia dia inspirado. Mitrovic chegou a acertar o travessão, com o empate cada vez mais uma miragem.
O árbitro marcou cinco minutos de acréscimos e, quando o cronômetro já indicava o fim do tempo, a Sérvia ganhou a sua última chance em uma cobrança de escanteio. Jovic, no meio de uma multidão de defensores, conseguiu o desvio de cabeça para o empate. Frustração para os eslovenos. Alívio para os sérvios.
Fonte: Ogol
Comentários