Depois de vencer pela primeira vez no Brasileirão 2024, na última rodada contra o Internacional, o Vitória confirmou o seu bom momento e nesta quinta-feira, 20, venceu o Atlético Mineiro, no Barradão, por 4 a 2. O grande destaque do jogo foi o volante William Oliveira, com dois gols marcados.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 9 pontos e deixou o Z4 do Brasileirão pela primeira vez desde que entrou, indo ao 15º lugar. Já o Atlético Mineiro, com 13 pontos e um jogo a menos, está em décimo.
O início do jogo foi movimentado no Barradão. O Vitória tomou a iniciativa e teve a primeira grande chance, quando Matheuzinho recebeu na entrada da área, soltou a pancada de direita e bateu por cima. O Atlético Mineiro esteve em um ritmo mais lento, mas balançou a rede logo cedo, quando Cadu recebeu a bola livre na área, bateu por cobertura e marcou. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
Um minuto depois do gol anulado, o Vitória que balançou a rede. Aos 8, o cruzamento cortado virou um passe para Matheuzinho, que na meia-lua, agora com a canhota (que é a boa), soltou a pancada e acertou o ângulo. No início acelerado, o Atlético Mineiro reagiu rapidamente e teve um pênalti a favor marcado com auxílio do VAR. Aos 14, Gustavo Scarpa não vacilou e deixou tudo igual.
O duelo esteve bastante igual, com as duas equipes aparecendo bem no ataque. O Atlético Mineiro quase virou aos 22, quando Zaracho bateu colocado, a bola desviou no meio do caminho e Lucas Arcanjo fez uma defesaça no cantinho. Com o passar do tempo, o Galo conseguiu virar dono da bola. Aos 31, quase marcou com Pedrinho, que recebeu livre pela esquerda da área, bateu cruzado e o goleiro rebateu.
O Atlético Mineiro viveu bons minutos, impedindo a saída de bola dos mandantes e sufocando no ataque. No entanto, não transformou o domínio em chances claras. O Vitória melhorou na reta final e assustou na finalização de Osvaldo, por cima do gol. Já aos 44, Cáceres foi no fundo pela direita, rolou para trás e William Oliveira chapou de primeira no cantinho. Leão na frente.
A volta para o segundo tempo foi com pressão do Atlético Mineiro, que tentou buscar o empate. Aos 3, Cadu quase complicou a disputa entre Wagner Leonardo e Lucas Arcanjo, mas não finalizou. Pouco depois, o gol quase saiu na pancada de fora da área de Igor Gomes, que explodiu no travessão. Aos 8, foi a vez de Zaracho arriscar de longa, mas não acertou o alvo.
O Vitória conseguiu sobreviver a pressão inicial do Atlético Mineiro e tirou a velocidade do jogo nos minutos seguintes. Enquanto o Galo abusou dos levantamentos improdutivos para a área, o Leão conseguiu ser fatal. Aos 21, Matheuzinho fez jogada individual e fez o cruzamento. A bola passou por todo mundo e chegou para William Oliveira, que dominou e soltou a pancada. O volante chegou ao seu quinto gol no Brasileirão e virou artilheiro.
A situação do Atlético Mineiro ficou ainda mais complicada e o tempo para uma reação não foi longo. O Galo teve a bola, rodou de um lado para o outro, mas teve pela frente já um Vitória completamente recuado. O contra-ataque do Leão foi fatal em noite perfeita no Barradão. Aos 31, Jean Mota tabelou, entrou livre na área e rolou para Eryc Castillo, que só completou para o gol vazio e marcou o quarto.
Uma reação do Atlético Mineiro se tornou altamente improvável e a postura dos jogadores em campo refletiu esse mesmo entendimento. O Galo até finalizou, já que teve a bola contra um recuado vitória. Aos 43, diminuiu o prejuízo, quando Scarpa bateu forte na área, Arcanjo espalmou e Palacios marcou no rebote. 4 a 2 e comemoração no Barradão.
Fonte: Ogol




Comentários