No segundo jogo da Copa América 2024, Chile e Peru se enfrentaram na noite desta sexta-feira, 21, e não saíram do empate em 0 a 0. As duas equipes até tentaram, mas mostraram ter um ataque pouco produtivo em meio ao início de trabalho dos dois treinadores. As seleções somaram 1 pontos e o Grupo A já é liderado pela Argentina, com 3. O Canadá está zerado.
O primeiro tempo foi pouco animador, com o jogo mais disputado fisicamente e travado no meio de campo do que com boas chances de gol. O Chile teve a maior iniciativa e ficou mais tempo com a bola, enquanto o Peru acumulou erros de passe e pouco fez, apesar de uma boa chance já nos minutos finais.
Com o jogo muito truncado desde o começo, a primeira boa chance de gol só surgiu aos 15 minutos, e para o Chile. No lance, após boa trama pela esquerda, Dávila cruzou rasteiro e Alexis Sánchez, sozinho na cara do gol, bateu por cima. Foi um erro inacreditável. Aos 24, o Chile conseguiu impor uma blitz dentro da área e Dávila terminou com um chute travado e uma cabeçada para fora.
No duelo ainda muito travado, o Chile seguiu finalizando mais. Aos 29, Vargas perdeu a disputa na área, mas a bola sobrou para Alexis Sánchez, que bateu forte e mandou por cima do travessão. Do outro lado, o Peru foi inofensivo durante quase todo o primeiro tempo até ter sua grande chance nos acréscimos, quando Miguel Araújo ganhou no alto após cobrança de falta e cabeceou para defesa de Bravo.
Pouco mudou na volta para o segundo tempo e o duelo travado contou com cartões amarelos a todo instante. O Chile seguiu sendo mais propositivo, mesmo que ainda sem brilho. Dávila tentou em chute na área mais uma vez, só que não acertou o alvo. Aos 15, Marcelino Núñez teve nova chance após bola recuperada no ataque e tentou da meia-lua, mas ficou fácil para Gallese defender.
O Chile mudou seu ataque, deixando em campo apenas Alexis Sánchez, mas isso não mudou o panorama do jogo. O Peru também partiu para tentativas do banco de reservas e cresceu no jogo. Lapadula assustou aos 28, em chute cruzado e fez Bravo trabalhar com boa defesa. Aos 33, o goleiro do Chile apareceu de novo, dessa vez em cabeçada do incansável Paolo Guerrero.
A falta de qualidade no ataque das duas equipes seguiu evidente e a reta final da partida teve poucas emoções. O Chile até apareceu mais na frente, mas com erros no último passe e sem acertar o alvo. Nem no abafa final, a rede balançou. Apito final e empate sem gols.
Fonte: Ogol
Comentários