Governo e concessionárias de energia no RS anunciam pacote de medidas para afetados pelas enchentes
O governo federal e concessionárias de energia que operam no Rio Grande do Sul anunciaram hoje um pacote de medidas para mitigar os efeitos de consumidores afetados pelas enchentes na região.
A lista inclui isenção de multa e juros sobre contas atrasadas, suspensão de ações de cobrança e a possibilidade de encerramento de contrato em casos de moradias destruídas.
Em outra frente, processos de suspensão ou cancelamento da tarifa social serão suspensos e novas famílias afetadas pela calamidade poderão ingressar no programa. (Veja a lista completa de ações abaixo)
As ações foram anunciadas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em conjunto com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Federal e Defensoria Pública da União, além das concessionárias Equatorial Energia e RGE.
“A colaboração entre os órgãos públicos e as concessionárias demonstra o esforço conjunto para enfrentar os desafios causados pela crise energética no Rio Grande do Sul”, avaliou o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, em nota.
Veja a seguir a lista de medidas adotadas, de acordo com o comunicado da Senacon:
Com informações do Valor Econômico
Fonte: Inteligência Financeira




Comentários