Há quase um mês sem chuva, umidade do ar pode atingir níveis críticos nesta sexta
Anuncie Aqui
Há quase um mês sem chuva, umidade do ar pode atingir níveis críticos nesta sexta
O tempo seco predomina em Dourados e, para esta sexta-feira (21), a umidade relativa do ar pode atingir níveis críticos na cidade e na região. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou dois alertas válidos para a tarde e a noite.
Um aviso é válido entre às 12h, desta sexta-feira (21), até às 19h. É descrito que a umidade relativa do ar pode atingir níveis entre 30% e 20%, em todo o Mato Grosso do Sul. Existe baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
Já o outro aviso, indica que os níveis podem figurar entre 20 % e 12%, entre às 13h e às 17h, em Dourados e outras 55 cidades do Estado – veja mais na faixa em laranja ao lado-. Neste caso, os riscos de incêndios florestais e à saúde são consideráveis. O alerta ainda é quanto ao ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
Entre as recomendações das autoridades em saúde diante destas condições climáticas estão:
• Beba bastante líquido.
• Atividades físicas não são recomendadas.
• Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
• Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Conforme o Guia Clima Embrapa, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul está há 27 dias sem chuvas expressivas (superiores a 5 mm), desde 25/05/2024.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários