Quadrilha do MT se dividia antes de entrar em Dourados para subtrair caminhonetes
Anuncie Aqui
Quadrilha do MT se dividia antes de entrar em Dourados para subtrair caminhonetes
A quadrilha do Mato Grosso especializada na subtração de caminhonetes da marca Toyota se separou antes de entrar em Dourados e cada integrante tinha um papel específico na ação criminosa que terminou com o furto de quatro caminhonetes na madrugada de quinta-feira (20).
Segundo informações policiais, eles se dividiram em três grupos, sendo que o especialista em abrir os veículos chegou de ônibus; dois vieram em um veículo, posteriormente interceptado em Coxim; e os quatro motoristas que levariam os veículos para o Paraguai chegaram em outro ônibus.
Além disso, o delegado Erasmo Cubas cita que os criminosos chegaram no município com rotas traçadas e conheciam bastante a região, por isso não pegaram uma rota tradicional e, em alguns momentos, conseguiram desviar de alguns pontos de abordagem.
Normalmente, as caminhonetes escolhidas eram do ano 2016 até próximo a 2023, pois esses modelos não disparariam o alarme após abertas, com isso, os criminosos conseguiam modular e trocar todo o sistema, fazendo uma nova chave de ligação.
Inclusive, na caminhonete recuperada foi apreendida uma chave, aparentando ser um pequeno ímã, codificado, usado para ligar e desligar o veículo.
Outro ponto destacado durante a coletiva de imprensa foi quanto a organização do grupo, onde cada um tinha uma função específica, sendo que um deles abria a porta do veículo, outro era responsável por fazer funcionar e outras pessoas pegavam os carros e levavam para o Paraguai.
Ligação com crime organizado
De acordo com Cubas, todos os presos têm ligação com organizações criminosas, especialmente de atuação no Rio de Janeiro. E, muitas vezes, eles trocavam as caminhonetes por entorpecentes, por isso conseguiam faturar aproximadamente R$ 700 mil com um único veículo.
“Eles trocavam essa caminhonete por um valor agradável em entorpecentes e parte eles pegavam em dinheiro para disponibilizar a logística”, comenta o delegado responsável pelo caso.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários