Ação em Campo Grande une atendimentos do Procon/MS e Defensoria Pública
Anuncie Aqui
A ação conjunta entre o Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), vinculado à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), e a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul atendeu moradores da região do Bairro União, em Campo Grande, nesta sexta-feira (21).
Essa iniciativa, pautada pela campanha Junho Prata, visa enfrentar a violência contra a pessoa idosa e conscientizar sobre seus direitos, reforçando a sinergia entre as instituições na defesa dos consumidores.
A professora aposentada Isabel Cristina de Barros Costa, de 75 anos, aproveitou a oportunidade para resolver pendências com uma loja de departamentos que protestou seu nome, mesmo após ela ter apresentado comprovantes de pagamento do cartão da loja. Isabel destacou a comodidade de receber atendimento no próprio bairro, evitando a necessidade de ir até o Procon.
O secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, explicou que o trabalho integrado com a Defensoria Pública permite encaminhar as demandas dos cidadãos em duas esferas: administrativa e jurídica. Além disso, há planos para que a nova sede conte com uma unidade de atendimento para auxiliar nos casos em que a reclamação resulte em uma ação judicial.
O defensor público e coordenador do Nuccon (Núcleo de Promoção e Defesa do Consumidor e Demais Matérias Cíveis Residuais), Carlos Eduardo Oliveira de Souza, ressaltou que a ação realizada no Bairro União é uma ferramenta importante para identificar práticas abusivas passíveis de fiscalização. Ele destacou a oportunidade de prestar orientação e identificar demandas que atendam a toda coletividade.
Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
Foto: Kleber Clajus
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários