Depois de derrotas sofridas na estreia, o empate não ajudou nenhuma das duas seleções. República Tcheca e Geórgia se enfrentaram pela segunda rodada da Eurocopa e, em jogo de poucas emoções, os idólatras de Petr Cech saíram atrás do marcador, foram superiores em quase todo o confronto, arrancaram o empate e ficaram no quase pela virada, mas o placar de 1 a 1 permaneceu até o fim do confronto.
Com o empate, ambas as equipes conquistam o primeiro ponto na Eurocopa. Agora, República Tcheca e Geórgia aguardam a partida entre Turquia e Portugal, as duas com três pontos, para seguir sonhando com chances de classificação ao mata-mata.
A República Tcheca começou o jogo com ligeira superioridade sobre os geórgios. Antes dos cinco minutos, Patrick Schick tentou em duas oportunidades furar o bloqueio adversário, mas em ambas parou no goleiro.
Quando o cronômetro marcava 23 minutos, os tchecos deram um grande susto nos adversários. Em lateral cobrado no meio da área, Hlozek dominou a bola e chutou em cima de Mamardashvil para, na sequência, trombar com o goleiro e ver a bola entrar após bater em seu braço. Porém, o gol foi invalidado em revisão do VAR.
As principais chances eram criadas pelos idólatras de Petr Cech no jogo. Mas, apesar de terem um volume maior de partida e proporem mais chances para abrir o placar, os tchecos deixaram esse gostinho para a Geórgia.
Aos 46 minutos, o árbitro da partida, Daniel Siebert, assinalou pênalti para Kvaratskhelia e companhia, após a bola tocar na mão de Hranac. E, na cobrança, Mikautadze deslocou o goleiro Stanek e abriu o placar em Hamburgo.
Se o domínio do jogo já era dos tchecos na primeira etapa, nos 45 minutos finais a situação não mudou. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Lingr apareceu na primeira trave e desviou para Schick que, na segunda, empurrou de peito para o gol e igualou o placar.
Os tchecos seguiam em cima para beliscar o segundo gol e sair com a vitória do confronto. Aos 32, após cabeceio da defesa, Lingr viu a bola encobrir os defensores e, cara a cara com o goleiro, arriscou de direita em um “semi voleio”, mas parou em Mamardashvili.
Apesar da superioridade da Tchéquia, o jogo era muito truncado na segunda etapa. Com muitas faltas táticas e não-tanta bola em movimento, o jogo terminou com o placar empatado em 1 a 1, após poucas emoções no segundo tempo.
Fonte: Ogol
Comentários