Não é estranho aos amantes de futebol quando alguém diz que “o jogo só acaba quando termina”. Pela terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa, a Suíça enfrentou a Alemanha e, por maior eficiência nos 90 minutos, seguia vitoriosa até os 46 do segundo tempo, quando os alemães empataram e recuperaram a liderança da chave.
O empate deixa a Suíça na segunda colocação do Grupo A, enquanto a Alemanha garante a ponta da chave com o resultado. Ambas as equipes esperam as definições dos demais grupos para saber quem são os próximos adversários no mata-mata.
Nos dois primeiros minutos de jogo, a Alemanha assustou, de forma branda, a Suíça em duas oportunidades. A partida era muito estudada no começo, sem superioridade para nenhuma das equipes.
Mas, a primeira chance real de gol só veio aos 16. E foi logo um gol: em reedição dos jogos do Bayer Leverkusen, Wirtz deixou com Andrich fora da área pela esquerda e o volante arriscou de longe, viu a bola quicar na frente e enganar o goleiro para anotar o primeiro. Mas, por falta de Musiala no início da jogada, o tento foi anulado.
Ambas as equipes exerciam marcação assídua no meio campo e o jogo ficava travado na faixa central. Nesse cenário, os suíços, por sua vez, foram felizes: aos 28, Freuler foi acionado por Rieder dentro da área e cruzou para perto do gol, onde Ndoye se enfiou no meio dos zagueiros e testou de surpresa para inaugurar o marcador.
Pouco tempo depois, a Suíça quase ampliou a vantagem. Passados apenas mais dois minutos do último lance, o mesmo Nodye ganhou de Rudiger pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu rente à trave esquerda de Neuer.
Os comandados de Nagelsmann começaram a segunda etapa com pressão alta em cima dos adversários. Com cinco minutos, Wirtz encontrou Musiala em ótimo passe e, na cara do gol, o meia parou em Sommer. No rebote, Gundogan até tentou, mas a bola saiu para fora.
Aos 17, mais Alemanha em cima. Raum avançou com a bola dominada pela esquerda, seguiu com liberdade e arriscou da entrada da área, mas a pelota saiu por cima do travessão.
Apesar de maior ritmo de jogo na segunda etapa, os germânicos não conseguiam oferecer perigo à Sommer. Mas, aos 24, quase deu: Wirtz faz boa jogada pela direita e acionou Kimmich sozinho na pequena área, que dominou bem, mas chutou fraco e parou no goleiro suíço.
Aos 38, os suíços se aproveitaram do contra-ataque para assustar em grande estilo. Vargas recebeu na área pela esquerda, chutou cruzado e venceu Neuer, para marcar o segundo. Mas o tento foi anulado por impedimento.
Com 46 minutos do segundo tempo, a Alemanha chegou à felicidade no jogo. Raum recebeu a bola na esquerda, cruzou para a área e encontrou Fullkrug sozinho dentro da área, que testou no contrapé no goleiro, para enfim empatar a partida.
Fonte: Ogol
Comentários