Jogando em casa, o Bragantino precisou provar que merece o apelido de Massa Bruta, depois de ser pressionado durante toda uma etapa pelo Vitória. Reerguido no segundo tempo, o time foi em busca do placar e conseguiu arrancar os três pontos, ao vencer o Leão por 2 a 1. Jean Mota abriu o placar para o Rubro-Negro, enquanto Eric Ramires e Helinho carimbaram o triunfo para o Bragantino durante a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado jogou o Vitória de volta para zona de rebaixamento, com apenas nove pontos marcados, na 17ª posição. O Bragantino, por outro lado, fecha o G-6, com 18 pontos somados.
O primeiro tempo começou com as duas equipes se respeitando, chegando com pouca força nas áreas de ataque. A movimentação entre os times durou até os 16, quando pintou o primeiro gol do Vitória. Luiz Adriano tabelou com Willian Oliveira, enquanto desciam pelo lado esquerdo, deixando a bola com Jean Mota na frente da área. O meio-campista pegou de primeira e abriu o placar.
No lance seguinte, o Leão tentou ampliar o resultado com Willean Lepo. O jogador driblou Capixaba e arrancou pela direita antes de fazer cruzamento para a área, defendido pela zaga do Bragantino. O time paulista respondeu aos 21 minutos, quando Raul arriscou um chute de fora da área, mas a bola explodiu na barreira do Vitória.
O Leão seguiu dominando as principais jogadas da partida. Com o time encaixado, Jean Mota marcou presença, mais uma vez, após uma cobrança de falta na área adversária. Aos 38, Culebra recebeu em profundidade e balançou a rede para o Vitória, mas em posição de impedimento. Apesar da dificuldade na criação de jogadas, o Bragantino, aos 47 minutos, contou com a sorte, que caiu nos pés de Eric Ramires para empatar a partida. Após defesa de Lucas Arcanjo, o camisa sete aproveitou o rebote do lance e, de primeira, estufou as redes.
O Bragantino voltou do vestiário com uma postura diferente em relação à primeira etapa. Helinho foi o primeiro a finalizar, ainda aos dois minutos de jogo, quando soltou uma bomba no lado direito de Lucas Arcanjo. Um minuto depois, Lucas Evangelista tentou fazer o dele, mas dessa vez, mirou na trave esquerda do gol, exigindo uma boa defesa do arqueiro.
O Vitória voltou a pisar na área adversária aos 15, quando Culebra recebeu um lançamento, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Capixaba afastou. Apesar do esforço, foi o Bragantino que conseguiu virar o jogo, aos 20 minutos. Lucas Evangelista fez uma jogada no meio-campo, arrancou da defesa para o ataque e tocou para Helinho, que marcou o segundo do Massa Bruta.
O Vitória ainda tentou empatar aos 35, Osvaldo cobrou falta para a área, mas a bola foi direto nas mãos de Cleiton. No lance seguinte, o arqueiro foi novamente acionado por Willean Lepo, que arriscou chute de longe, mas a bola desviou, deixando o goleiro fazer a defesa. As investidas não foram suficientes e o Leão sucumbiu ao Massa Bruta, responsável por virar o jogo no Estádio Nabi Abi Chedid
Fonte: Ogol
Comentários