Com um gol já no último lance, a Hungria superou uma pouco eficiente Escócia, em Stuttgart, por 1 a 0, para ainda sonhar com vaga nas oitavas de final da Euro.
A lanterna do grupo A da Eurocopa ficou com os britânicos, com apenas um pouto. Já a seleção do Leste Europeu ficou em terceiro, com três, e ainda pode avançar como uma das melhores terceiras colocadas. Suíça e Alemanha avançaram direto.
Há muitos anos a Escócia não trocava tantos passes em uma partida. No primeiro tempo, foram 282, com mais de 60% de posse de bola. Mas o time achou poucas saídas para superar o bloqueio defensivo adversário.
A Hungria se defendeu bem. Deixou o rival com a bola e apostou em ataques em velocidade. Conseguiu finalizar mais, e levou, de fato, perigo, algo que os escoceses não conseguiram. Szoboszlai era a grande referência técnica da equipe, e apareceu em muitas bolas paradas para ameaçar.
Na volta para o segundo tempo, os britânicos tentaram movimentar a bola com mais velocidade no campo. McTominay se aproximou mais de Adams para chegar com perigo no último terço.
Do outro lado, Szoboszlai conseguiu achar mais Sallai, que primeiro parou em Gunn, e depois teve chute bloqueado. Os húngaros seguiam mais perigosos, com ataques mais objetivos.
O segundo tempo ficou, ainda, marcado pela forte lesão de Barnabás Varga, que saiu inconsciente e teve de ser levado às pressas para atendimento após choque com Gunn.
Nos minutos finais, a pressão mais forte foi dos húngaros. Gunn voltou a trabalhar para segurar o 0 a 0, e Csoboth parou na trave na chance mais clara de todo o jogo até então.
Mas a pressão seguiu e os húngaros não desistiram até o último lance. Foi quando Csoboth recebeu de Sallai na área e, dessa vez, mandou para a rede, confirmando a vitória no apagar das luzes.
Fonte: Ogol
Comentários