A semana começou movimentada no Centro de Treinamentos do Caju. Na manhã desta segunda-feira (24), o Athletico Paranaense confirmou a demissão do técnico Cuca e, logo em seguida, o treinador descartou que o motivo da saída tenha sido um acordo para assumir o Cruzeiro e deu sua versão sobre o fim do trabalho.
“É um dia triste para mim, pois estou deixando o Athletico. Tiveram derrotas que foram difíceis de administrar contra o Danúbio e Ameliano, que são inadmissíveis. E, nesses três últimos empates, foi se achando culpados. Quando isso acontece, o jogador perde a confiança. Aí entra o treinador, que tem que assumir a responsabilidade e tentar dar ao clube o direito de pôr um sangue novo e que jogue para cima o astral. Foi nesse intuito que conversei com a diretoria, que entende”, falou Cuca na saída do CT do Caju, após se reunir com os dirigentes do Furacão.
Segundo o Athletico, o pedido de demissão partiu do próprio treinador após o empate contra o Corinthians, neste domingo. Ainda após a partida surgiu a especulação de que Cuca estaria acertado com Cruzeiro para a sequência da temporada. O técnico negou a possibilidade e despistou sobre o seu futuro.
“As pessoas têm que tomar cuidado com o que fala, pois uma matéria irresponsável como essa põe em xeque muita coisa. O Cruzeiro tem um treinador e uma pessoa trabalhando lá. Temos que ter respeito a essas pessoas e comigo também. Eu não estou saindo para ir a clube nenhum, mas sim para dar oportunidade a um outro profissional vir e dar uma alavancada no Athletico. E isso vocês vão poder ver daqui para frente. Vou esperar o meu momento e tudo é amadurecimento na vida”, completou Cuca.
Fonte: Ogol
Comentários