Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESEstreia decepcionante: Brasil não passa do 0 a 0 contra a Costa...

Estreia decepcionante: Brasil não passa do 0 a 0 contra a Costa Rica

spot_img

O Brasil não viveu uma noite inspirada. Até tentou, mas mostrou pouca força ofensiva e viu suas referências técnicas não entregarem. A Costa Rica segurou o 0 a 0 no SoFi Stadium, em Los Angeles. 

Foi uma largada decepcionante da seleção brasileira na Copa América. Na próxima rodada, o time de Dorival Júnior vai enfrentar o Paraguai, que perdeu para a líder da chave, Colômbia, próxima adversária costarriquenha. 

O Brasil encontrou pouco espaço para jogar nos primeiros minutos. Mas Lucas Paquetá e Rodrygo conseguiram, mesmo em um espaço curto, cheio de adversários, criar a primeira boa jogada. O atacante conseguiu invadir a área e finalizar, mas para fora. 

O grande problema brasileiro nos primeiros minutos foi na saída de bola. A Costa Rica marcava alto, e conseguia anular Bruno Guimarães e João Gomes. Paquetá tentava se aproximar, mas não fazia boa partida e errava muito. 

Na primeira boa saída, aos 20, após dois erros de passes seguidos, o Brasil conseguiu avançar em transição rápida. Rodrygo abriu na canhota para Vinícius Júnior, que avançou na área e ajeitou para Paquetá. O meia não pegou bem na bola, mas ainda assim levou perigo.

Aos 24 minutos, Rodrygo, após belo giro no meio, fez um belo lançamento e deixou Raphinha na cara do gol. Só que  Sequeira saiu bem para bloquear o chute. Logo na sequência, Raphinha cruzou e Paquetá levou perigo em cabeçada. 

O gol quase saiu na bola parada, aos 30 minutos. Raphinha cobrou falta na área, Rodrygo desviou na primeira trave e Marquinhos apareceu no segundo pau para apenas empurrar para a rede. Só que o VAR, após muita demora, marcou impedimento do zagueiro. 

Rodrygo foi o jogador brasileiro mais lúcido do primeiro tempo. O atacante ainda voltou a ameaçar em chute de fora da área. Mas o ritmo da seleção diminuiu na reta final do primeiro tempo, sem conseguir alterar o 0 a 0. 

O Brasil voltou ainda mais moroso no segundo tempo. Passou tempo com a bola nos pés, sem conseguir criar mecanismos ofensivos para fazer o rival sofrer. A Costa Rica se defendia sem sustos. 

A seleção brasileira passou os 17 primeiros minutos do segundo tempo apenas cercando. Até que Paquetá, com algum espaço, resolveu arriscar de fora da área. Bateu forte, seco, e a bola explodiu na trave. Foi o melhor momento do time de Dorival até então. 

Vini e Paquetá continuaram a errar quase tudo o que tentavam. Dorival demorou 24 minutos para mudar no time. Endrick e Savinho entraram. A seleção passou a atacar em 4-2-4, com Paquetá no meio com Endrick e Savinho e Rodrygo abertos. 

Após a primeira jogada de Savinho pela direita, Quirós quase facilitou a vida brasileira em desvio que por muito pouco não virou gol contra. Sequeira evitou com grande defesa. Savinho tentou outra jogada pouco depois, e dessa vez tentou a finalização, sem pegar bem na bola. 

A pressão aumentou um pouco. Arana ficou com sobra de bela jogada de Paquetá pela direita e bateu forte de canhota. Sequeira fez ótima defesa. Quem teve chance já na área, após bela jogada de Savinho, foi Bruno Guimarães, que mandou bola próxima ao travessão. A vtória não veio. Los Ticos comemoraram o empate. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img