O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou nesta segunda-feira (24) uma visita não programada à residência do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, localizada na região central de São Paulo. A visita, de caráter privado, não constava na agenda oficial do presidente, conforme informado pela assessoria do Palácio do Planalto. FHC, que completou 93 anos no dia 18 de junho, tem mantido uma agenda restrita desde 2022, dedicando-se a compromissos pessoais e, em casos excepcionais, a eventos relacionados à Fundação FHC. Antes da visita de Lula, o ex-presidente tucano recebeu a presença de André Lara Resende, Armínio Fraga, Edmar Bacha, Gustavo Franco, Pedro Malan e Pérsio Arida, economistas responsáveis pelo Plano Real, em comemoração aos 30 anos da criação da moeda.
Além do encontro com Fernando Henrique, Lula também se reuniu com os renomados escritores Noam Chomsky e Raduan Nassar. Após a visita em São Paulo, o presidente tem previsão de retorno a Brasília no final da tarde, de acordo com informações da assessoria da Presidência. A visita de Lula a Fernando Henrique Cardoso marca a reaproximação de duas importantes figuras políticas do cenário nacional. Adversários históricos desde a redemocratização do Brasil, FHC declarou apoio a Lula em 2022 para derrotar Jair Bolsonaro na campanha presidencial. Outros tucanos como José Serra, Aloysio Nunes, Tasso Jereissati e José Aníbal também manifestaram apoio ao petista.
Publicada por Felipe Cerqueira
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Na comemoração dos 30 anos do Plano Real, o ex-presidente @FHC encontrou alguns dos economistas que criaram o mais bem-sucedido programa de estabilização da economia brasileira: Persio Arida, Pedro Malan e Gustavo Franco.
📷 Vinicius Doti/Fundação FHC pic.twitter.com/JrYSuf4Vko
— Fundação FHC (@fundacaofhc) June 24, 2024
Fonte: Jovem Pan News
Comentários