Após sofrer uma goleada para o Bahia na última rodada do Brasileirão, o Cruzeiro voltou a atuar em casa no Mineirão e recebeu o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, 26. A Raposa teve as melhores chances, acumulou erros, mas conseguiu vencer por 2 a 0, com gols dos jovens Gabriel Verón e Vitinho.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e foi ao quinto lugar do Brasileirão, ultrapassando o próprio Athletico, agora com 19 pontos e na sexta posição.
O início de jogo foi movimentado e o Cruzeiro que assustou rapidamente, logo aos 2, quando Matheus Pereira fez o passe, Arthur Gomes aproveitou bobeira da zaga e bateu firme para boa defesa de Léo Linck. Mas o Athletico não demorou a reagir e mesmo fora de casa conseguiu permanecer bem no campo de ataque e assustar através da bola aérea.
O Cruzeiro esteve mais objetivo e contou com trapalhadas da zaga do Furacão. Aos 15, Ramiro foi presença surpresa na área, ficou com a sobra em ótima condição e parou em grande defesa de Léo Linck. O lance continou e Gabriel Verón foi lançado completamente livre após bela ajeitada de Matheus Pereira. O jovem atacante chapou com estilo e abriu o placar.
A desorganização do Athletico foi grande e o Cruzeiro finalizou com facilidade. Aos 21, Lucas Romero teve espaço, soltou a pancada de fora da área e Léo Linck espalmou mais uma. O Athletico foi ter sua primeira grande chance aos 26, quando Julimar foi lançado de muito longe, bateu cruzado dentro da área, mas errou o alvo.
O Cruzeiro foi muito mais perigoso mesmo já vencendo. Aos 34, Matheus Pereira colocou Gabriel Verón na cara do gol, mas ele demorou a bater e seu chute foi desviado para fora. Aos 37, Kaiki soltou a pancada de fora da área e acertou o lado de fora da rede. Aos 43, Matheus Pereira arriscou rasteiro em cobrança frontal e o goleiro defendeu. A rede não voltou a balançar no primeiro tempo.
O Athletico buscou o ataque na volta para o segundo tempo e em contrapartida seguiu dando muitos espaços. O duelo então esteve muito aberto, com as duas equipes sofrendo com transições ofensivas adversárias. Em comum, os muitos erros no momento de definir as jogadas, desperdiçando boas chances.
A bola ficou mais tempo sob a posse do Athletico, que seguiu mostrando pouca criatividade, apesar de bastante intensidade. O Cruzeiro seguiu finalizando mais, com William e Matheus Pereira arriscando de fora da área, sem sucesso. Aos 20, em contra-ataque fatal, Barreal passou pela esquerda, cruzou rasteiro e Arthur Gomes completou para a rede. No entanto, o impedimento foi claro.
O tempo foi passando e nada do Athletico conseguir impor uma grande pressão e dar trabalho ao goleiro Anderson. Já o Cruzeiro seguiu acumulando erros em contra-ataques – mesmo em lances com superioridade numérica – e não matou o jogo. Aos 31, Thiago Heleno foi finalizar para o Furacão após cobrança de escanteio, mas mandou para fora.
O Athletico teve boas chances na reta final do jogo. Aos 39, Pablo pegou uma sobra na meia-lua, deu uma chicotada com a bola ainda no alto e a bola tirou tinta da trave. Aos 42, após escanteio, Kaique Rocha testou firme e Anderson fez uma excelente defesa no alto. A pressão seguiu, mas finalmente o Cruzeiro acertou o contra-ataque. Aos 46, Barreal rolou para trás da esquerda, o garoto Vitinho parou no goleiro na primeira tentativa, mas mandou para a rede no rebote. 2 a 0.
Fonte: Ogol




Comentários