Eslováquia e Romênia tentaram a vitória e não se acomodaram com a igualdade, mas apresentaram pouco repertório ofensivo e ficaram no empate em 1 a 1. O duelo, apesar de intenso e movimentado em muito momentos, ofereceu poucas oportunidades reais de marcar e deixou as duas seleções distantes da vitória.
Apesar do empate, as duas seleções garantiram vaga nas oitavas de final da Euro. A Eslováquia avançou com a liderança do grupo E, enquanto a Romênia ficou com uma das vagas entre os melhores terceiros.
No grupo mais equilibrado da Eurocopa 2024, Eslováquia e Romênia dispensaram a postura defensiva e foram ao ataque desde o início. O começo intenso deixou as duas seleções ofensivas e a bola transitando rapidamente de uma intermediária a outra.
Apesar da ambição pelo gol, as equipes apresentaram repertórios limitados e apostaram quase todas as fichas nas tentativas pelo alto. Com duas forças aéreas nas defesas, os ataques não tiveram sucesso nas primeiras ações.
Insistente, a Eslováquia seguiu na estratégia e aproveitou uma transição rápida para bagunçar a defesa e enfim servir o seu ataque pelo alto. Aos 24, Kucka disparou pela direita e achou cruzamento na medida para Ondrej Duda subir completamente livre, testando no contrapé de Florin Nita.
A Romênia sentiu a desvantagem e ofereceu espaços para a seleção adversária ampliar o placar. A Eslováquia, no entanto, não conseguiu aproveitar o bom momento para dar mais tranquilidade ao resultado e acabou sofrendo as consequências.
Em lance isolado pela direita, Ianis Hagi invadiu a área pela direita e Hancko chegou de forma atrapalhada, cometendo a penalidade máxima. Na batida, Razvan Marin cobrou com perfeição, deixou tudo igual antes do intervalo e embolou novamente o Grupo E.
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo também começou movimentado, intenso e promissor. Logo na primeira tentativa, a Eslováquia escapou com perigo pela esquerda e exigiu defesa segura do goleiro adversário. A seleção romena também apresentou suas armas e através de contra-ataque também colocou o arqueiro para trabalhar em chute potente de Marin.
O confronto, que já era acelerado, ganhou ainda mais velocidade com a chuva torrencial que caiu em Frankfurt. Haraslin e Strelec, pelo lado da Eslováquia, aproveitaram o momento para criar boas finalizações. O lateral tirou tinta da trave romena, enquanto o atacante parou em defesa com a ponta do pé do goleiro Nita.
O duelo parecia embalar com as chances para os dois lados, mas acabou esfriando com o cansaço batendo nas duas seleções. Com os resultados favorecendo a classificação de ambas, o empate se apresentou como um resultado agradável na reta final da partida.
Fonte: Ogol
Comentários