Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESMigração pode ser uma arma explosiva no debate entre Biden e Trump...

Migração pode ser uma arma explosiva no debate entre Biden e Trump nesta quinta

spot_img

As propostas dos candidatos refletem visões opostas sobre a migração e a segurança nas fronteiras

Na quinta-feira (27), Donald Trump e Joe Biden enfrentarão um acalorado debate sobre a política migratória, um tema que está no centro das preocupações de muitos eleitores, conforme indicam as pesquisas. As visões dos candidatos sobre a questão migratória não poderiam ser mais diferentes. Saiba mais sobre as principais propostas de ambos os candidatos às eleições presidenciais de novembro:

Propostas de Donald Trump:

A migração é o eixo central do programa eleitoral de Trump. Durante seu mandato de 2017 a 2021, ele implementou uma política de “tolerância zero”, tratando como criminosos os migrantes que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos, o que resultou na separação de muitas famílias. Trump também iniciou a construção de um muro na fronteira com o México e mantém sua postura dura prometendo medidas draconianas, como fechar a fronteira e retomar a construção do muro.

Trump frequentemente afirma que os migrantes “envenenam o sangue do país” e os descreve como criminosos, apesar das estatísticas do FBI indicarem uma redução nos crimes violentos e homicídios em 2022. Recentemente, ele propôs autorizações de residência permanente para estrangeiros formados em universidades americanas e ameaçou impor taxas a países que não controlarem o fluxo de migrantes.

Propostas de Joe Biden:

Os republicanos acusam Biden de facilitar o direito de asilo aos migrantes, mas Biden alega que Trump sabotou tentativas bipartidárias de encontrar uma solução. Biden promete não demonizar os imigrantes nem separar famílias, e busca uma política migratória “mais humana” e um caminho para a cidadania para 11 milhões de migrantes sem documentos, enfrentando oposição dos conservadores no Congresso.

Para demonstrar proatividade, Biden assinou um decreto restringindo a entrada de migrantes pela fronteira com o México quando houver mais de 2.500 travessias irregulares em sete dias e endureceu as normas para pedidos de asilo. Seu governo também acelerou a negativa de asilo a quem representa perigo para a segurança nacional ou pública, concedeu proteção migratória a quase meio milhão de venezuelanos, e facilitou o processo para estrangeiros casados com americanos obterem o green card.

Além disso, Biden pretende acelerar a concessão de vistos a graduados no ensino superior americano que recebam ofertas de emprego qualificadas, beneficiando os “dreamers” protegidos pelo programa DACA.

Publicado por Carolina Ferreira

*Com informações da AFP

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img