Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Na Série B do equilíbrio, Santos segue inconstante e fora do G4

26/06/2024 às 06:41
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O desempenho no Paulistão, quando foi derrotado pelo Palmeiras na decisão, deixou a sensação de que o Santos não teria dificuldades em voltar à elite do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois de 12 rodadas disputadas na segundona, o cenário é bem diferente.

A equipe de Fabio Carille abriu a disputa com cinco vitórias em seis partidas e dava boas indicações com a liderança e bom desempenho coletivo.

Desde então, em outro recorte de seis confrontos disputados, o desempenho do Peixe caiu vertiginosamente, com apenas um triunfo, um empate, e quatro derrotas.

O empate com o Mirassol, nesta terça-feira, foi o primeiro do time alvinegro em toda a disputa. Como em uma gangorra, o Santos está em cima ou embaixo, sem saber o que era meio-termo.

Após grande início, o ataque do Santos tem sido uma dor de cabeça para Carille nesse período. Foram 14 gols nas primeiras seis rodadas e apenas cinco desde então. Mesmo assim assim, o Peixe ainda tem o melhor ataque da segundona com 19 gols.

A disputa da Série B se aproxima do término do primeiro turno com uma paridade impressionante entre as equipes.

Fora do G4 desde a rodada oito, o Santos é o atual quinto colocado, com 19 pontos, mas está a apenas três dos líderes, América Mineiro e Avaí.

O grupo dos quatro primeiros está separado por apenas dois pontos, enquanto os dez primeiros estão distantes apenas quatro pontos. Já a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 14 pontos e está somente a oito da liderança do certame. 

Portanto, as sequências de triunfos são vitais para quem sonha em garantir um retorno para a primeira divisão nacional. Elas podem significar uma briga pelo topo, bem como contra o temido rebaixamento. 

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias