Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_img
InícioESPORTESValentia tcheca dificulta, mas Turquia marca no fim e volta ao mata-mata...

Valentia tcheca dificulta, mas Turquia marca no fim e volta ao mata-mata da Euro

spot_img

A Turquia precisava de uma vitória simples para seguir viva na Eurocopa e, com uma boa pitada de emoção, foi buscar. Nesta quarta-feira, o time turco encarou a valente seleção da República Tcheca, em Hamburgo, e, com um jogador a mais desde os 19 do primeiro tempo, saiu na frente, sofreu o empate e só conseguiu o gol do triunfo nos acréscimos: 2 a 1.

Com o resultado, o selecionado comandado por Vincenzo Montella chega a seis pontos, garante a segunda colocação do grupo F (atrás apenas de Portugal) e, após duas edições ficando pelo caminho na fase de grupos, vai encarar a Áustria nas oitavas da Euro. Do outro lado, com um único ponto, os tchecos se despedem do torneio.

Bem postado na defesa e rápido nas transições, o selecionado tcheco deu indícios de que não facilitaria a vida dos turcos. Logo aos dois, após rápida descida pelo meio, Provod recebeu na entrada da área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e parou em boa defesa de Gunok.

O bom início da República Tcheca, entretanto, foi interrompido aos 19 minutos, Barák cometeu falta dura o meio campo em Ozcan, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No 11 contra 10, a história do jogo foi completamente diferente.

Tirando proveito da vantagem, a Turquia assumiu as rédeas da partida, passou boa parte do tempo no campo adversário e transformou o duelo num verdadeiro ataque contra defesa. Apesar da pressão, o time turco não conseguiu exigir grandes ações do goleirão Stanek.

Arda Guler tentou de voleio, mas foi travado; Calhanoglu tentou de fora, mas mandou por cima… e já na reta final, quando buscava um abafa  pelo primeiro gol, o time de Vincenzo Montella quase foi surpreendido. Aos 45, em raro momento de contra-ataque, Jurásek recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída de Günok, que fechou o ângulo e evitou o primeiro gol do jogo.  

A Turquia voltou em uma voltagem mais altar para o segundo tempo e, enfim, passou a tirar proveito da vantagem numérica. Com as linhas adiantadas, os turcos montaram uma blitz para cima dos tchecos e não demoraram para abrir o placar.

Logo aos seis, num verdadeiro bombardeio, Yilmaz finalizou firme na área e parou em Stanek. Na sobra, Calhanoglu recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.

O primeiro gol, entretanto, trouxe uma acomodação para os turcos, que diminuíram o ritmo e foram surpreendidos. Aos 20, após bola levantada na área, Chory dividiu com Gunok, a defesa turca não conseguiu cortar e Soucek mandou um foguete para o fundo das redes.

O empate foi um balde de água fria para a Turquia, que demorou para encaixar seu jogo novamente e precisou dos acréscimos para carimbar seu passaporte para o mata-mata. Aos 48, Kökçü disparou com liberdade pelo meio e se aproximou da área e serviu Tosun, que clareou para a perna direita e bateu firme no canto, dando números finais à partida: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img