Ineficiente, Flu é castigado pelo Vitória no fim e segue afundado na lanterna

No primeiro compromisso após a demissão de Fernando Diniz, o Fluminense, na luta para deixar a lanterna do Brasileirão, encarou o também desesperado Vitória, no Maracanã, no famigerado “duelo de seis pontos”, e decepcionou outra vez. Apesar da entrega, o Tricolor apresentou os mesmos problemas ofensivos de sempre, foi pouco incisivo e, de quebra, levou um duro golpe no fim: 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Com o resultado, o time comandado pelo interino Marcão segue com inacreditáveis seis pontos, em 12 jogos, e permanece afundado na última posição do Brasileiro. Do outro lado, com 12, o Leão da Barra respira aliviado e deixa o Z4.

Um jogo nervoso, brigado, com os times ansiosos… tudo dentro do esperado para um duelo entre equipes que brigam para se afastar da parte inferior da tabela. Fluminense e Vitória lutaram por cada espaço, mas foram atrapalhados pelos próprios erros.

Ainda assim, o Tricolor das Laranjeiras, agora sob o comando de Marcão, tentou ser dominante em campo e, através de bons momentos individuais, construiu as melhores oportunidades da etapa inicial.

A primeira delas com Keno, que recebeu pela esquerda, passou como quis pela marcação, invadiu a área e bateu rasteiro, obrigando Lucas Arcanjo a fazer grande defesa. Na segunda, já próximo do intervalo, Ganso levantou na área e encontrou Cano, que emendou um voleio e parou novamente nas mãos do goleiro rubro-negro.

Do outro lado, como era de se esperar, o Vitória adotou uma postura mais reativa, neutralizou bem as ações do adversário e só assustou através de bolas aéreas, mas sem causar grandes problemas para o goleiro Fábio.

Com Alexsander no lugar de Gabriel Pires, o time comandado por Marcão voltou mais agressivo para o segundo tempo, pressionou o adversário e deu indícios de que abriria o placar a qualquer momento. 

Logo aos seis, após boa combinação pela esquerda, Marcelo avançou com a boa, buscou o pivô de Germán Cano e finalizou de peito de pé no cantinho. Atento, Lucas Arcanjo voou na bola e operou um milagre no Maracanã.

A blitz tricolor seguiu, mas a dificuldade para infiltrar na defesa rubro-negra caminhou junto. Para piorar, o relógio virou inimigo e a impaciência da torcida também. Sem encontrar soluções, o Flu foi para o abafa para buscar a vitória, mas viu o que já estava ruim ficar pior.

Aos 45 minutos, o jovem Zé Hugo avançou solitário pela esquerda, se livrou bem de três marcadores, encostou na entrada da área e rolou na medida para Janderson, que ajeitou o corpo, bateu cruzado e silenciou o Maracanã: 1 a 0 Vitória e crise inflamada nas Laranjeiras.

Fonte: Ogol

Comentários