O futebol brasileiro perdeu na noite desta sexta-feira o craque Dudu, ídolo histórico na Academia do Palmeiras. Dudu tinha 84 anos e estava internado há um mês por conta de uma fissura na bacia.
Segundo nota divulgada pelo Palmeiras, o ex-jogador faleceu “por consequência de infecção abdominal”. Dudu era, também, tio do técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior.
Olegário Tolói de Oliveira nasceu em 07 de novembro de 1939, em Araraquara. Começou a jogar na Ferroviária e, em 1964, chegou ao Palmeiras para se tornar um dos grandes ídolos do clube.
Ao lado de Ademir da Guia no meio-campo palmeirense, participou das duas Primeiras Academias do Alviverde. Jogou até 1975 no clube, sendo campeão paulista, do Rio-São Paulo, duas vezes do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, uma da Taça Brasil e duas do Campeonato Brasileiro.
Dudu disputou, ainda, 13 partidas pela seleção brasileira, todas em amistosos na década de 1960, com um gol marcado. Como técnico, trabalhou também em Palmeiras e Ferroviária, comandou o America no Rio e rodou por diversas equipes do interior paulista até encerrar a carreira na Desportiva Ferroviária em 1993.
O Palmeiras decretou luto oficial de sete dias, com bandeiras a meio-mastro na sede social do clube.
Fonte: Ogol
Comentários