Diretamente da Arena Castelão, o torcedor do Fortaleza comemorou a vitória por 2×0 em cima do Juventude, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Pressionado em boa parte do jogo, o Leão do Pici conseguiu segurar os sustos e manteve a postura diante do Papo. Os gols da partida foram marcados por Lucero, que se igualou na artilharia do campeonato, e Yago Pikachu. Ewerthon descontou para o Juventude.
O Juventude começou pressionando o Fortaleza, criando algumas possibilidades com Jean Carlos e Jean Lucas. A jogada mais perigosa, no entanto, aconteceu com Lucas Sasha. O camisa 88 matou no peito e tentou chutar de primeira, mas mandou para fora, aos nove minutos de jogo. Em seguida, um bate rebate aconteceu dentro da grande área, Felipe Jonatan recebeu e tentou chutar, Breno Lopes ainda se esforçou para aproveitar a sobra, mas a bola saiu em escanteio.
Apesar das chegadas, a grande chance do Leão do Pici aconteceu aos 20 minutos, após Lucero, de pênalti, abrir o placar no Castelão. Mas o elenco tricolor estava decidido a ampliar. Pikachu recebeu a bola no lado direito e mandou um chute de primeira no canto esquerdo do goleiro Gabriel, defendendo o lance.
Com o gol sofrido, o Juventude parou de acompanhar o ritmo do Fortaleza, que apresentava muita intensidade e tomava as principais decisões da partida. Aos 39 minutos, Tinga mandou a bola forte para Lucero receber na frente, que dominou e tentou o chute para a defesa da zaga jaconera.
Pikachu manteve a eletricidade do time, aos 47 minutos, marcando o segundo gol do Fortaleza. O atacante recebeu uma bola longa, saindo livre em direção ao goleiro Gabriel, e com frieza, balançou as redes.
Na volta do vestiário, o Juventude tentava se manter vivo na partida. Lucas Barbosa montava o ataque pela direita, mas era parado pela defesa do Juventude. A trama se repetiu até os 28 minutos do segundo tempo, quando a insistência do Papo foi recompensada. Após receber um cruzamento, Ewerthon apareceu no cantinho e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede e marcando o primeiro gol do Juventude.
O time de Caxias do Sul voltou a atacar aos 32, quando Nenê tentou jogar pelo meio. Ele cortou e lançou no gol, antes de ser parado pelo goleiro João Ricardo. Outra boa chance pintou pelos pés de Nenê, que na entrada da grande área, mandou de primeira, mas o chute caiu para os lados do gol adversário, aos 41 minutos.
O Juventude seguiu tentando empatar o placar até o último minuto de jogo. No entanto, desta vez, a pressão exercida pelo Papo não foi suficiente para superar a qualidade técnica apresentada pelo Fortaleza, que agora chega mais perto dos melhores times da competição.
Fonte: Ogol
Comentários