O Brasil foi pano de fundo para uma Colômbia protagonista no grupo D da Copa América. Em Santa Clara, na Califórnia, os Cafeteros foram superiores aos brasileiros, com direito a gritos de “olé”, e conseguiram o empate em 1 a 1 que garantiu a liderança da chave.
Com sete pontos, os colombianos avançam em primeiro e pegam, nas quartas, o Panamá. Já a seleção brasileira vai enfrentar o melhor time do torneio até agora, o Uruguai, 22h do sábado, em Vegas.
Como esperado, foi mais um jogo muito tenso entre Brasil e Colômbia. O que foi uma péssima notícia para os brasileiros: logo no começo, Vinícius Júnior acertou o rosto de James Rodríguez e acabou recebendo o cartão amarelo que o afastou das quartas de final.
Logo na cobrança de falta, James assustou, pela primeira vez, Alisson. Bateu com força, com veneno, e a bola acertou o travessão. James seria, como esperado, um dos personagens de um jogo difícil para a seleção brasileira. Mas era difícil também para o outro lado: Bruno Guimarães arriscou de fora da área e Vargas jogou para escanteio.
Apesar da tensão inicial, a seleção brasileira parecia querer jogo. E chegou ao gol com uma cobrança de falta magistral de Raphinha. O ponta mandou no ângulo, e Vargas até tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse. Golaço.
James quase empatou para os Cafeteros logo na sequência. Arias recebeu de Luis Díaz na ponta esquerda e deixou na área para o capitão colombiano, que bateu forte de canhota e ameaçou Alisson mais uma vez. A bola saiu por cima do alvo. Logo na sequência, James mandou falta na área e Sánchez desviou para a rede. Mas estava impedido.
James continuou com protagonismo e voltou a ameaçar em cobrança de falta que surpreendeu Alisson. O goleiro conseguiu jogar para escanteio. A seleção colombiana criou para conseguir um resultado melhor no primeiro tempo. Alisson segurou até onde deu.
Depois de Vinícius ter sido derrubado na área e o árbitro não ter marcado nada, Alisson, após falha dele próprio em saída, é verdade, evitou gol de Luis Díaz. A bola seguiu no campo de ataque colombiano e James achou Córdoba no meio. O atacante girou bem para cima da defesa e abriu com o lateral Muñoz, que deixou tudo igual.
Após terminar o primeiro tempo nas cordas, o Brasil tentou voltar a jogar no início da segunda etapa. Raphinha quase marcou outro belo gol de falta, dessa vez buscando o canto do goleiro. A bola passou raspando a trave!
Só que a Colômbia seguia confortável no jogo. Com James muito ativo, e um toque de bola envolvente. Após longa troca de passes, com direito a gritos de “olé”, James mandou na área e Córdoba desviou de cabeça. Alisson fez a defesa.
Dorival demorou a mudar. Quando o fez, trocou volantes e pontas. A saída de jogo brasileira piorou. Após um erro atrás do outro, Luis Díaz ficou com bola na área e deu o gol para Rafael Santos Borré, sozinho na área. Só que o atacante do Internacional não finalizou bem e mandou por cima do alvo.
Endrick só entrou faltando cinco minutos para o fim. E foram ainda cinco minutos de acréscimos. Cinco minutos de uma seleção desesperada e desorganizada em campo. No abafa final, Andreas ainda teve chance de chute da entrada da área, após jogada de Savinho. Vargas espalmou. Só que Raphinha foi péssimo na cobrança de escanteio, e o jogo acabou.
Fonte: Ogol
Comentários