Terminou com vitória a campanha da Costa Rica nesta edição da Copa América. Após empate com Brasil e derrota para Colômbia, o selecionado costa-riquenho encarou o também eliminado Paraguai e, com direito a início de jogo fulminante, venceu por 2 a 1.
Com o resultado, a Costa Rica chega a quatro pontos e termina a competição na terceira colocação do grupo D. Do outro lado, o selecionado paraguaio também se despede, mas de forma mais frustrante, sem nenhum ponto conquistado.
Foi um início impensável até para o torcedor costa-riquenho mais otimista. Com uma postura agressiva, a Costa Rica adiantou suas linhas, montou uma blitz para cima dos paraguaios e abriu uma boa vantagem com menos de dez minutos.
Logo aos três, após bela combinação pela esquerda, Joseph Moura recebeu com espaço e cruzou na medida para Francisco Calvo, que testou firme no canto e inaugurou o marcador.
Quatro minutos depois, veio o segundo. Em linda jogada individual pela esquerda, Josimar Alcócer partiu do campo de defesa, foi abrindo espaço no terreno adversário e, da entrada da área, bateu rasteiro no canto, sem chances para o goleirão Morínigo.
Com o susto inicial, o Paraguai demorou para assimilar o golpe e só passou a esboçar uma reação no segundo tempo. Logo na volta do intervalo, depois de grande jogada coletiva, os paraguaios chegaram de pé em pé até Sosa receber de Villasanti e finalizar na gaveta: 2 a 1.
O gol aumentou a confiança dos paraguaios, que foram para cima em busca do gol de empate. Enciso, duas vezes, Ángel Romero e Sosa acumularam chances para igualar o placar, mas faltou pontaria e a Costa Rica garantiu a vitória na despedida.
Fonte: Ogol
Comentários