Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCriciúma arranca estrela do Cruzeiro e vence no Heriberto Hülse

Criciúma arranca estrela do Cruzeiro e vence no Heriberto Hülse

spot_img

Após uma década, Cruzeiro e Criciúma voltaram a se enfrentar na elite do futebol brasileiro, pela 14ª rodada. Jogando fora de casa, o Cabuloso tinha como obstáculo superar a barreira do time de Santa Catarina, que já barrou outros clubes de camisa no campeonato. Diretamente do Estádio Heriberto Hülse, O tigre levou a melhor e venceu a Raposa por 1×0. O único gol foi marcado por Bolasie.

O resultado segue dando uma injeção de ânimo no time de Santa Catarina. O Cruzeiro, por outro lado, provou, mais uma vez, ser um bom visitante, daqueles que não gera incômodo. Com dois jogos a menos, o Criciúma subiu apenas uma posição e está em 12º, com 16 pontos. A Raposa, por outro lado, tem um ranking melhor, aparecendo na 8ª posição com 20. 

O Cruzeiro começou melhor na partida, criando mais chances de finalização, embora alguma delas tenha passado longe do gol. A maioria das construções foi realizada pelo atacante Arthur Gomes. O primeiro lance no campo adversário, inclusive, foi dele. Ainda no primeiro minuto, o camisa 11 escapou com velocidade pelo lado esquerdo e finalizou com três dedos, para fora. A Raposa chegou aos seis, novamente, com ele. Dentro da área, o jogador foi bloqueado pelo goleiro Gustavo.

A primeira boa chegada do Criciúma veio aos dez minutos de jogo, após uma jogada individual de Bolasie, finalizando com força no gol, para a defesa de Anderson. Mas apesar do perigo, o Cabuloso seguiu melhor. Matheus Pereira, aos 16, cobrou uma falta na área, a bola rebateu na marcação e sobra para Zé Ivaldo. O zagueiro finalizou do jeito que deu e Gustavo ficou com a bola.

A partir daí, o time de Minas Gerais manteve mais posse de bola, mas – com um pico de energia abaixo do normal – não conseguiu converter em jogadas de perigo e, consequentemente, o time terminou a primeira etapa sem balançar as redes. O Criciúma também não marcou, correspondendo às expectativas criadas na partida.

E se o primeiro tempo do Criciúma não criou grandes perspectivas, o Tigre colocou as garras para fora com apenas 26 segundos de bola rolando. Depois de Claudinho cruzar rasteiro, Bolasie apareceu na segunda trave para tocar para dentro do gol e abrir o placar.  Sofrer um golpe tão cedo ofuscou toda estrela do Cruzeiro, que brilhava no início da partida.

Aos sete minutos, os mandantes voltaram a atacar. Uma blitz se instaurou na área do Cabuloso. Bolasie arriscou de fora da área, Anderson fez a defesa, mas deixou a bola viva na área. Matheusinho cruzou para Fellipe Mateus, antes da defesa do Cruzeiro tirar para escanteio. Com 21 minutos, o Cruzeiro tentou atacar, quando Barreal finalizou cruzado no alto e Gustavo foi obrigado a se esticar para fazer uma boa defesa. Dez minutos depois, Vitinho ficou sozinho com o goleiro e o meia acertou o travessão. 

Uma boa chance para o Criciúma aconteceu logo depois, aos 32, quando Allano ficou cara a cara com Anderson e o goleiro foi superior. No finalzinho da partida, aos 46, o mesmo jogador foi expulso após chutar a bola após uma marcação de falta, deixando o jogo aberto para um empate da Raposa, que não soube aproveitar a oportunidade e perdeu – mais uma vez – fora de casa. 

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img