PF desarticula organização criminosa na fronteira MS-Paraguai
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (3) a quinta fase da Operação Rota do Crime, visando desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para outras regiões do Brasil. A operação resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em Ponta Porã (MS), Artur Nogueira (SP) e Belo Horizonte (MG).
Em Ponta Porã, dois indivíduos foram presos temporariamente por suspeita de ligação com uma empresa de sucata utilizada para o envio das cargas ilícitas. Um dos indivíduos também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de 250 quilos de maconha em sua posse. Outro alvo de mandado de busca foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
As investigações revelaram que uma empresa em Ponta Porã era utilizada como fachada para o envio da maconha. O proprietário da empresa, pai de um dos presos, é um dos investigados.
Além das drogas e arma, a PF encontrou relógios e aproximadamente R$ 20 mil em espécie em um dos endereços investigados. Os presos são apontados como articuladores de um esquema criminoso que contratava fretes terceirizados para transportar drogas para outros estados.
A organização é suspeita de envolvimento em uma grande apreensão de maconha em maio de 2023, na Rodovia Raposo Tavares, em Palmital (SP).
3.5
Comentários