Apesar de ter em Fábio Carille o alvo prioritário para assumir o comando da equipe, o Corinthians mudou o foco e avançou nas negociações para ter Ramón Díaz na área técnica. Segundo o jornalista César Merlo, o Timão trata os últimos detalhes para acertar a chegada do técnico argentino até dezembro de 2025.
Inicialmente, o clube paulista havia sondado a situação de Fábio Carille, atualmente no Santos, mas não conseguiu avançar nas tratativas e, sem perder tempo, mudou para o plano B. Livre no mercado após a saída do Vasco, Ramón Díaz enxerga com bons olhos um retorno ao Brasil e chegou a ser especulado novamente no Cruzmaltino após a demissão de Álvaro Pacheco.
Embora não seja uma unanimidade nos bastidores do Corinthians, o técnico agrada boa parte da direção alvinegra por ser um nome experiente e considerado de fácil acerto imediato.
O treinador argentino de 64 anos comandou o Vasco até abril deste ano, totalizando 41 partidas, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Antes de salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, Ramón estava no futebol árabe, onde comandou Al Hilal, Al Nassr, Al Ittihad e Pyramids.
No futebol sul-americano, o experiente treinador soma passagens por Libertad, River Plate, Independiente, San Lorenzo, além de comandar a seleção paraguaia.
Fonte: Ogol
Comentários