Erik ten Hag parecia ter os dias contados no Manchester United na reta final da temporada 2023/24. Apenas parecia. Além de ter sido mantido por mais um ano, o técnico holandês ganhou um voto de confiança com renovação de contrato até junho de 2026.
Em uma segunda temporada caótica no comando do Manchester United, Erik ten Hag encerrou o ano com título na Copa da Inglaterra. Um troféu que o fez respirar, mas não o deixou alheio às críticas. Sua demissão parecia questão de tempo e a diretoria chegou a sondar Thomas Tüchel, avaliando opções. Mas decidiu permanecer com ten Hag.
“Com dois troféus nas duas últimas temporadas, Erik reforçou o seu recorde como um dos mais consistentes e bem-sucedidos técnicos do futebol europeu. Embora a avaliação do clube no fim da temporada tenha destacado áreas para melhorar, chegamos também à conclusão que Erik é o melhor parceiro para trabalharmos juntos para melhorar nossos padrões e resultados”, argumentou Dan Ashwoth, diretor de futebol do Manchester United.
“Olhando para os últimos dois anos, nós podemos refletir com orgulho os troféus e muitos exemplos de progresso desde que cheguei ao clube”, discursou Erik ten Hag.
“No entanto, temos de ser claros que ainda temos muito trabalho duro pela frente para atingir os níveis esperados no Manchester United, o que significa lutar pelos títulos da Inglaterra e da Europa”, completou.
“Nas minhas discussões com o clube, nós encontramos união completa em nossas visões para alcançar esses objetivos, e estamos comprometidos em fazer essa jornada juntos”, finalizou o treinador.
Fonte: Ogol
Comentários