Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (4), Andreas Pereira falou sobre o momento do Brasil. Mais do que isso, o meia projetou o próximo confronto da seleção brasileira, contra o Uruguai, pelas quartas da Copa América.
“Para eles vai ser pedreira, muito mais do que para a gente. A gente respeita o Uruguai, a Colômbia, Argentina, mas a gente é a seleção brasileira. Para ganhar, a gente vai ter que atropelar”, disse o meia.
Na primeira fase, o Brasil não desempenhou o futebol esperado pela torcida. Nas três partidas, a Canarinho conquistou dois empates, contra Costa Rica e Colômbia, e uma vitória, frente ao Paraguai.
“A gente queria classificar em primeiro, mas o objetivo era classificar. Agora, na fase de mata mata, é outra pegada. Precisamos acertar os detalhes qeu estavam faltando. A gente praticamente merecia ganhar os três jogos, mas o mais importante é que a gente classificou”, pontuou o camisa 19 da seleção.
Essa é apenas a terceira convocação de Andreas Pereira para a Canarinho. A estreia do meia com a amarelinha foi em 2018, em um amistoso antes da Copa do Mundo. A segunda veio nos amistosos frente a Espanha e Inglaterra, já em 2024.
“Esperei muito esse momento, chegar na seleção. Fui convocado em 2018 e, seis anos depois, depois de muito trabalho e foco, estou novamente aqui. Estamos no caminho certo, classificamos. O nosso grupo está focado e preparado para ganhar esse jogo”, afirmou o atleta, mais uma vez projetando o desafio contra os uruguaios.
Sobre a próxima partida, justamente frente à seleção celeste, Andreas mostrou confiança. O foco da seleção é, sem dúvidas, assegurar a vaga nas semifinais da Copa América para, posteriormente, seguir rumo ao título.
“Vai ser um jogo bem pegado. A gente conhece alguns jogadores, eu já joguei com alguns deles. Fora de campo a gente é colega, amigo, mas dentro de campo a gente defende a seleção e não tem amigo. O mais importante é vencer”, continuou dizendo.
Por fim, o meia do Fulham disse ainda sobre os rumores de negociação de Lucas Paquetá. Recentemente, o Flamengo demonstrou interesse na contratação do meio campista do West Ham.
“Sobre o assunto do Lucas Paquetá, ele disse que rolaram algumas conversas, mas nada ainda concreto”, concluiu o ex-jogador do Rubro-negro Carioca.
Fonte: Ogol
Comentários