Conhecido pelas roupas sob medida, Magno alfaiate morre em Dourados
Anuncie Aqui
Conhecido pelas roupas sob medida, Magno alfaiate morre em Dourados
Conhecido por mais de cinco décadas de serviços prestados à população de Dourados, o alfaiate Magno Pereira Santos, 77, morreu nesta quinta-feira (4/7). Morando desde 1973 na cidade, ele deixa familiares e amigos após recentes problemas de saúde. Com o trabalho manual, o profissional marcou seu estilo em roupas que vestiram parte da população local.
O velório de Magno acontece nesta tarde, entre 14h e 16h no Complexo Pax Primavera, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, próximo ao Atacadão. O sepultamento será no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua.
O pouco tempo da despedida foi um pedido do alfaiate à família.
História
Em 2015 o Dourados News entrevistou o profissional da costura para saber um pouco mais sobre como era atuar como alfaiate em uma época onde as roupas chegam ‘enlatadas’ e a moda se modifica com frequência.
Na ocasião, ele contou um pouco sobre os trabalhos na cidade e o dom de criar vestimentas, algo herdado de familiares.
Magno nasceu na Bahia e fez parte de uma família com gerações de alfaiates. Ele aprendeu o ofício com o tio e costurou sua primeira calça aos 14 anos de idade.
Em 1963 mudou-se para São Paulo e chegou a Dourados 10 anos depois, em uma época onde a cidade possuía vários profissionais como ele, porém, com o tempo esse número foi diminuindo.
Questionado na época sobre o segredo para permanecer tanto tempo no mercado, citou a qualidade no serviço prestado e no bom atendimento.
“Eu gosto do que eu faço, para mim é um prazer. Então, eu venho para cá. Tem muito trabalho. Acho que se eu ficasse em casa parado, adoeceria”, contou.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários